Apesar da blindagem, rejeição a tucanos é “igual” à de #Lula70

Análise

lula 70

 

Não resta dúvida de que Lula foi atingido pela extrema queda de popularidade de sua afilhada política. Recente pesquisa Ibope confirma que a crise econômica o rebaixou ao patamar de intenções de voto para presidente que habitam os tucanos José Serra, Aécio Neves e Geraldo Alckmin. Porém, a notícia não é tão ruim para o petista. Na verdade, é até boa.

Quem melhor definiu a situação do ex-presidente foi o colunista do Estadão José Roberto Toledo:

Ninguém tem mais rejeição do que Lula da Silva. Ninguém tem mais eleitores cativos do que Lula da Silva”.

O colunista explica em que esse fenômeno implica:

Pesquisa inédita do Ibope mostra por que o fantasma de um terceiro mandato do ex-presidente continua assombrando a oposição [o colunista, por razões óbvias, não citou a mídia]. As crises política e econômica estão enfraquecendo o petista, mas ninguém está faturando com isso

Muitos preferem destacar um fato que já está “precificado”: Lula foi atingido pelas crises política e econômica. Porém, dado o nível de bombardeio que vem sofrendo, impressiona que ele esteja em pé de igualdade com seus adversários.

Lula fica à frente das intenções de voto quando os entrevistados são perguntados em quem votariam “com certeza”: 23% apontaram o ex-presidente, ante 15% de Aécio e 11% de Marina. Serra tem 8%, Alckmin tem 7%, Ciro, 4%.

Ok, Lula chegou a ter mais de 60% de intenções de voto para presidente, em pesquisas anteriores a junho de 2013. De lá para cá, assim como Dilma ele vem caindo. Porém, a resiliência nesse patamar mostra que ele atingiu seu piso de intenções de voto.

Como a mídia bombardeia Lula 30 dias por mês com acusações e com notícias sobre as armações que visam implicá-lo em investigações com base em suposições e ilações de procuradores partidarizados, esperava-se que ele já estivesse fora de qualquer disputa eleitoral.

Muito pelo contrário. A sondagem do Ibope ainda mostra empate técnico entre Aécio (42%), Lula (41%) e Marina (39%) no potencial de voto — a soma de eleitores que afirmaram votar neles com certeza ou disseram que poderiam votar. Serra e Alckmin apresentaram potencial de voto no mesmo nível, com 32% e 30%, respectivamente. Ciro apareceu com 20%.

Não é espantoso? Que esforço a mais a direita poderá fazer para destruir Lula? E, a menos que alguém julgue que Aécio ou Marina estão destruídos politicamente, haverá de reconhecer que o ex-presidente está vivinho da Silva – perdão pelo trocadilho, leitor, mas não resisti –, pois está no mesmo patamar de intenções de voto que os principais adversários.

Contudo, este analista se surpreendeu muito mais com a rejeição aos pré-candidatos a presidente em 2018 do que com a aprovação ou com as intenções de voto deles.

Nesse quesito, Lula tem 55% de rejeição, José Serra tem 54%, Geraldo Alckmin tem 52%, Ciro Gomes (PDT) tem 52%, Marina Silva tem 50% e Aécio Neves tem 47%. Ou seja, todos estão ao redor dos 50% de rejeição – até porque, a pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais.

De abril para cá, a rejeição a Lula cresceu de 33% para 55%. Cresceu muito. Porém, a de Aécio cresceu de 37% para 47% e a de Marina, de 36% para incríveis 50% – quase na mesma medida que a de Lula.

O que espanta não é difícil de entender. Ora, com todo esse bombardeio que Lula vem sofrendo em relação à sua honra – em cem por cento dos casos, por meio de acusações sem provas – e com a economia do jeito que está, ele ganhar rejeição é absolutamente compreensível. Mas, convenhamos, não é surpreendente que os adversários dele tenham ganhado tanta antipatia?

O caso de Aécio é espantoso porque a mídia não o ataca quase nunca, apesar de seu envolvimento em tantos escândalos. Mas o mais espantoso mesmo é o caso de Marina. Do fim do primeiro turno da eleição de 2014 para cá, a mulher praticamente sumiu. O que diabos ela fez para ter ganhado tanta antipatia?

Enfim, se alguém precisava de uma prova cabal de que Lula está sendo caluniado com fins políticos, essa pesquisa Ibope fornece, ao menos, a causa: ele enfrenta a maior campanha difamatória de que se tem notícia e, ainda assim, resiste.

Essa pesquisa, pois, traz uma boa e uma má notícia para Lula.

A boa: ele resiste assim sem ter como se defender, já que a mídia só publica um lado da moeda. Imagine, leitor, ele tendo tempo de TV para dar a sua versão dos fatos.

Esse é o medo da direita…

A má notícia: com essa pesquisa, o bombardeio contra Lula tende a ganhar uma dimensão imprevisível. Vão buscar, de todas as formas, uma foto dele sendo preso, mesmo que seja uma prisão ilegal que venha a ser relaxada horas depois.

Para encerrar, vale uma reflexão. Imagine, leitor, se após tanta calúnia, tanta covardia, tanta violência assacadas contra si, Lula vier a se eleger em 2018. Imagine ele dar a volta por cima de tudo, como sempre fez em sua vida.

Ah, você, antipetista fanático, não acredita? Pois saiba que a mídia e os tucanos acreditam, sim, nessa possibilidade. Por isso não param de fustigar o homem com essa obstinação, com essa fé quase religiosa.

Minha análise final é a de que a direita e sua mídia estão certas. Têm motivos de sobra para temer esse fenômeno político que é Luiz Inácio Lula da Silva, para quem, a meu ver, essa pesquisa Ibope foi quase um presente de aniversário.

PS: não comento a pesquisa CNT porque foi feita por tucanos para tucanos

103 comments

  • Perfeito Edu!

    Se a rejeição a Lula está muito alta é devido unica e exclusivamente aos ataques fervorosos do PIG! Pode ser que em 2018 ele venha com força para vencer a eleição!

    • Quanto a rejeição aos tucanos, eu fico muito surpreso que a rejeição seja tão grande quanto a de Lula atualmente! Afinal eles são blindados pelo PIG e pela justiça! Isso prova que com o passar do tempo o povo está cada vez mais esperto, mesmo com o crescimento da onda fascista (creio eu, não devem passar de 1% da população) fazendo muito muito barulho para amedrontar as pessoas da mesma forma que os praticantes de bullying em escola fazem com suas vítimas!

      • É o que mais temo, Edu, pois do jeito como a direita está raivosa, são bem capazes disso. Eu até hoje acredito que gente da direita esteja por trás da morte de Celso Daniel.

        • Se a direita está por trás do assassinato do Celso Daniel pq o PT pagou R$ 6 milhões para Ronan Maria Pinto?

          Só para refrescar, Ronan pressionava Lula, Zé Dirceu e Gilberto Carvalho com a verdade quando o PT entrou em ação, tentaram com o Marcos Valério (mensalão) via Silvinho Pereira, secretário do PT (o da Land Rover), mas não conseguiram. Conseguiram com o Bumlai via Banco Schahin.

          Agora não é difícil saber qual verdade é essa que custou R$ 6 milhões…

          • Tudo o que é dito contra o PT, para vc, é verdade “absoluta”. Haja seletividade. Não sei algo a respeito disto que vc falou, mas deve ser mais outro factóide. Até agora, o que se lança contra Lula e o PT não foi comprovado.

      • Edu, infelizmente é uma possibilidade real esta sua preocupação.
        Essa direita entreguista pode ser capaz de tudo.
        E muita gente está percebendo isto por isso essa rejeição. Se a mídia corporativa fosse só 10% honesta, a rejeição dos candidatos de direita chegaria a uns 80%, pois, os outros 20% são beneficiados por estes.

      • Tentar matar Lula? É muita burrice. Se forem bem sucedidos, criarão um mártir que irá assombrar a direita brasileira por décadas, não tenho dúvidas quanto à isso. Nem toda mídia brasileira junta pode contra isso. E óbvio, a direita ficará reduzida à algo muito menor do que é hoje.

      • The Saker, 25/10/2015:

        O fim da Guerra Fria fora festejado como nova era de paz e segurança, com espadas convertidas em arados, ex-inimigos em amigos, e o mundo assistindo a uma nova aurora de amor, paz e felicidade universais. Claro, nada disso aconteceu. O que aconteceu foi que o Império Anglo-sionista autoconvencera-se de que ficara o comando de todo o planeta, nada menos que isso: 700 a 1.000 bases militares por todo o mundo, divisão do globo em áreas de exclusiva responsabilidade sua chamadas “comandos”. A última potência que havia acumulado em si toda a megalomania necessária para distribuir pedaços do planeta entre dois diferentes ‘comandos’ foi o Papado, em 1494, com o (mal) afamado “Tratado de Tordesilhas”.
        A situação atual é totalmente inaceitável para o Hegemon Global. A arma mais formidável que Putin usou nessa sua guerra por procuração contra os EUA não foi sequer arma militar: Putin simplesmente fala sempre a verdade. Nas duas oportunidades, no discurso na ONU e, essa semana, no discurso na Conferência Valdai, Putin fez o que nenhum outro líder mundial jamais se atrevera a fazer: abertamente chama o governo dos EUA de incompetente, irresponsável, mentiroso, hipócrita e doentiamente arrogante. Esse tipo de desmascaramento público teve enorme impacto em todo o mundo, porque, no momento em que Putin fazia essas denúncias, mais ou menos todos os cidadãos de todo o mundo sabiam que o que ele dizia é a mais absoluta verdade. Os EUA tratam os próprios aliados como “vassalos” (discurso Valdai) e os EUA são o principal culpado por toda a terrível crise pela qual passa o mundo hoje (discurso ONU). Os EUA ficaram sem saber o que fazer. O que é indiscutivelmente verdade é que, depois da primeira revoada de mísseis cruzadores russos, os EUA retiraram seu único porta-aviões – o Theodore Roosevelt – do Golfo Persa.

        Atualização: rádio amador em Bagdad captou “…vampegá esses feládaspúta.”… em russo, em coincidência da retirada do Theodore Roosevelt. Paul Craig Roberts sabe do que fala. Declarou recentemente numa entrevista pra TV dos EUA que Putin corre o risco de ser assassinado pela CIA. http://www.pandoratv.it/

        A Dilma sofreu várias agressões verbais porque o seu serviço de segurança facilitou-as em todas as ocasiões. Nem Dilma nem Lula podem contar com militar fiel como Putin. A Polícia Federal recebe regularmente recursos da CIA, do FBI e da Drug Enforcement Administration – DEA, no montante de USD 10 milhões anuais, depositados diretamente em contas individuais de policiais federais.
        Janio de Freitas escreveu recentemente na ”Falha” de S. Paulo: Democracia arrombada – ”o pronunciamento político contra a figura presidencial, pelo comandante do Exército da Região Sul, são claros: se ainda temos regime constitucional, já não estamos sob legítimo Estado de Direito. A democracia institucional desaparece. Como indicado no percurso histórico, sempre que assim ocorreu e não foi contido em tempo, o rombo alargou-se. E devorou-nos, com nossa teimosa e incipiente democracia.”
        Conversa Afiada, publicado em 23/10/2015: A Lava Jato é um instrumento para desmontar a Petrobras e destruir o campo político que a mantém sob o controle do povo brasileiro! Os russos consideram o Brasil seu parceiro estratégico nas Américas. E a Lava Jato é um obstáculo a essa parceria. Os russos sabem que a Lava Jato é para entregar a Petrobrax à Chevron. A Lava Jato é do Obama.” http://www.conversaafiada.com.br/politica/obama-esta-na-lava-jato

        Matar o Lula foi e continua sendo o sonho molhado da direita. Todos conhecem a ascendência dos EUA sobre os golpistas; não é teoria da conspiração porque todos sabem que ”mudança de regime” é a base da política externa do Manicômio Casa Branca (não vou entediar leitores com a lista de mortes e atentados organizados e financiados — comprovadamente — pelos CIA, nos ultimos 60 anos.

        Lula sabe disso tudo e muito mais.

  • E quando Lula, o maior e melhor presidente da história republicana abre a boca as “zelites” tremem, e partem para o tudo ou nada irracional através do PIG, dos MPs, Judiciários e tais que hoje degradam nosso País. Tenho certeza que vamos superar todo esse ódio, pois nunca vi o ódio levar ninguém para a frente e elegê-lo em 2018, apesar de até mesmo temer pela vida dele.

  • Eu sabia que tinha coisa nesta demora em divulgar pesquisas,ai esta para desespero da coxinhada.E olha se não tiver uma manipulafa na margem de erro.Não tem golpe,o favoritismo de Lula ainda continua,o proprio mercado ja preve melhora na economia brasileira ano que vem.A coisa so piora para a midia e oposição,não chegam a 2018.Sem credibilidade,s bandeira da ética,todos com carimbos de corruptos,e a midia idem com a credibilidade e desnuda como partidaria e sem dinheiro,perdendo para Google,Face e Netiflix.A ley dos medios que tamto queriamos ,se sair vai chegar tarde,pois o mercado que a oposição e midia tanto veneram vai engolilos.Prabens Lula, 70 anos que nos enche de orgulho e mais a vez de esperanças.

  • Lula está muito vivo e é um candidato competitivo sim para 2018 mas, sinceramente, acho que o velhinho não merece mais trabalho, ser caçado e caluniado diariamente pela máfia midiática acaba com qualquer um.

    Gostaria de ver Haddad candidato à presidência da república pela esquerda em 2018 com Lula como cabo eleitoral, ele é jovem tem muita energia, é muito inteligente e é um craque em fazer política (o melhor discípulo de Lula).

    Aproveitando a oportunidade felicito o maior líder da esquerda mundial e o melhor presidente que o Brasil já teve pelos seus 70 anos… muita saúde para o nosso querido e eterno presidente Lula!

    • Em 2010 encontrei o filho dele na Paulista, na festa da vitória de Dilma. Ele disse que a família implora a Lula que largue essa merda toda, mas ele diz que o país precisa dele. É revoltante. Ele poderia estar aí tranquilão, desfrutando a vida.

      • Eduardo, acabou de sair a notícia que o ACHACADOR E BANDIDO COM CONTAS NA SUÍÇA vai dar parecer favorável ao pedido de golpe (já que o próprio pulha dias atrás que não há motivos para impeachment) avaliado pelo “setor técnico” da câmara (seja lá o que isso signifique). É mais do que revoltante o que estão fazendo com o país e com maior líder popular de sua história, é criminoso e imoral. Sou totalmente contra a violência, mas estamos chegando num ponto que acho que vai ter que correr sangue nas ruas para que esse golpe fascista não se concretize……

  • Eduardo, nada a acrescentar ao seu didático texto. A verdade é que direita golpista e fascista não tem medo de enfrentar o #Lula70 em 2018, eles têm PAVOR e ANGÚSTIA frente a esta possibilidade. Todos os dias canalhas na imprensa e nos aparatos estatais (PF, MP e Judiciário) tentam sujar o nome do maior líder popular da história do Brasil, chegando ao cúmulo do ridículo com a tal “MP do Lula” proposta pela filha do Bob Jefferson para impedir que o Lula se candidate em 2018. Isso sem falar na vergonhosa votação contra a reeleição patrocinada pelos demotucanos, como medo de perderem mais duas vezes para “o cara”. Se o Lula tivesse 1% da blindagem dada aos demotucanos, era primeiro turno em 2018 na certa….

      • sabe qual é o meu sonho?
        Bolsonaro e Joaquimn Barbosa candidatos num debate com Lula, além de dividirem os votos do candidato do PSDB…
        na verdade eu divido que eles sejam candidatos… eles sabem que os programas eleitorais não podem ser censurados… e não vão querer passar pelo que passou Marina Silva em 2013… nada melhor do que um programa eleitoral para desnudar uma pessoa “ilibada e justa”.

  • provavelmente vou inferir algo do tipo ” a imprensa é maldosa, mas o Lula sabia, e a dilma na verdade está fazendo ………….uma vez que tal, tal tals…..”
    Algo nessa linha, pode apostar. inclusive aguardo ele comentar primeiro. kkkkkkkkkk

    • caracas ..caro ordinário, vc acordou 1o que eu ? ou NÃO dormiu pensando no que eu poderia vir a dizer

      relaxa cover, eu não faço mal a ninguém

    • Ahá! Agora que eu entendi… Tem um amigo se antecipando às pataquadas do Bananélli.

      Genial… O sujeito fica sem ter o que dizer.

      Isso que dá ser extremamente previsível.

  • Eu gostaria de ver outra pessoa se candidatando ao invés de Lula. Quem sabe o Haddad. Ou o PT poderia apoiar o Ciro Gomes. O Lula já deu sua excelente contribuição e agora merece descansar.

  • Acabei de ver na BandNews que a avaliação do governo e de Dilma teve ligeira melhora, segundo pesquisa da CNT. E, tenho pra mim, que a avaliação só vai subir daqui pra frente. Por outro lado, a Band deu a notícia de que num segundo turno Lula perderia para os tucanos. É claro que estão querendo ludibriar a população com essa notícia de que Lula perderia em segundo turno, pois os jornais fizeram questão de destacar somente os 55% de rejeição de Lula e escondendo que ele está a frente dos demais candidatos com 23% de aceitação. E li no site do PT que o partido entrou com uma ação junto ao TSE e MPE na segunda-feira, dia 26, para que sejam apuradas irregularidades nas contas de campanha de Aécio Neves, pois, segundo o coordenador jurídico da campanha de Dilma, sr. Flávio Caetano, cerca de 78% de recibos da campanha foram alterados. Isso é muito grave. Vamos ver se a “imparcialidade” do TSE vale para os tucanos pois já vimos que com Dilma estão querendo achar erros onde não existem. É isso ai PT!

  • Para quem tem fé,como eu,nada para Deus é impossível ! Se Fidel Castro escapou de 638 atentados (segundo a
    ‘biografia consentida’ escrita pela jornalista brasileira Cláudia Furiati) e aos 89 anos está fisicamente alquebrado
    mas perfeitamente lúcido,então é porque tudo é determinado por Ele mesmo.Não que se deva cruzar os braços e
    não fazer nada,não é isso,e sim saber que não adianta querer deturpar e distorcer os rumos,com interesses torpes,
    venais,mesquinhos.Nosso ex e futuro Presidente vencerá tudo e todos.Em 1º de janeiro de 2019(se não mudarem
    a data) Dilma Vana Roussef passará a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva!!!

  • Ainda não foi desta vez que o Globope me entrevistou perguntando em quem eu voto ou deixaria de votar.

    Voto em Lula. Não voto de forma alguma nos pilantras e bandidos (além de entreguistas e traíras) do PSDB.

  • Edu boa tarde, as vezes penso que a Dilma só se interessa em salvar o próprio pescoço, e que de há muito já atirou Lula ao mar, ora existe uma CPI para a Operação Zelotes, e não consta nada contra o filho de Lula, acredito que a CPI poderia solicitar todos os dados, porque não se toma alguma medida, porque esta inércia, pra que governar deste jeito, eu acho humilhante para ela…

  • :

    : * * * * 19:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • PARABÉNS LULA!
    Transcrevo um texto bem interessante!!!
    Julian Rodrigues disse:

    E QUE NINGUÉM NUNCA MAIS DUVIDE
    Lula não é Lula. Lula é produto da inteligência, da generosidade, e da luta de milhões de brasileiros e brasileiras desse país em todo o século 20. Lula é cada comunista, cada feminista, todos socialistas, cada sindicalista, cada um dos trabalhistas, cada líder estudantil, cada um dos camponeses e camponesas que tombam, tombarão e tombarão lutando por um pedaço de chão para plantar. Lula é cada engraxate, cada operário, cada nordestino, cada retirante, cada uma das empregas domésticas, das negras aviltadas, das mulheres estupradas, das crianças abusadas desse país. Lula é Astrogildo Pereira, Pagu, Prestes, João Amazonas. Lula é Marighella, é Drummond, é Olga Benário, é Minervino de Oiveira. Lula é Stuart Angel, é Henfil, é Osvaldão, é Lamarca, é Herzog, é Pedro Pomar, é Brizola. Lula é Arraes, é Pernambuco, é nordeste, é Ariano Suassuna, é Chico Mendes é é floresta. Lula é peão, é líder, é coração, é carisma, é contradição, é liderança, é compromisso, é solidariedade. Lula é Zumbi, é quilombo, é África, é José do Patrocínio, é Lima Barreto, é Abdias do Nascimento. Lula é Iara Iavelberg, é Heleieth Saffioti, é Nísia Floresta. Lula é Leila Diniz. Lula é João Antonio Mascarenhas, Herbert Daniel, Cazuza, Renato Russo. Lula é Caio Prado, Celso Furtado, Sérgio Buarque, Darcy Ribeiro. Lula é Florestan Fernandes. E é CUT e é sindicato e é luta, e conflito, e negociação, e conciliação. Lula é política social, é universidade pública, é cota, é participação popular. Lula é do tamanho do Brasil e do mundo.
    Lula é o que melhor o movimento das massas trabalhadoras em luta por justiça e igualdade forjou na história do Brasil.
    E que ninguém – nunca mais – duvide da capacidade de luta da classe trabalhadora.
    #Lula70

  • A ANÁLISE DO PONTO DE VISTA TÉCNICO É CORRETA, ENTRETANTO, É PRECISO ALGUMAS CONSIDERAÇÕES POLÍTICAS! “ESSE POVO” (DIREITA GOLPISTA) É MUITO VELHACO, DA NÓ ATÉ EM PINGO D´ÁGUA! A MARINA É O TIPO DE “ESQUERDA” QUE A DIREITA GOSTA! A DIREITA GOLPISTA SABE QUE O CANDIDATO QUE O LULA INDICAR GANHA AS ELEIÇÕES! O LULA É UMA LIDERANÇA MUITO IMPORTANTE PARA O BRASIL E BRASILEIROS,ESSE É O MOTIVO DE TANTO ÓDIO NUTRIDO PELA DIREITA. COM A DIMENSÃO DO BRASIL, PARA SE CONSTRUIR UMA GRANDE NAÇÃO, SOBERANA,DEMOCRÁTICA, É PRECISO MUITO MAIS QUE ALGUMAS LIDERANÇAS! UM CONJUNTO DE FORÇAS,UMA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA,POLITIZADA E MUITA LUTA! HOJE TEMOS UMA CÂMARA DE DEPUTADOS QUE MAIS PARECE “UMA CASA DE HORRORES”,POR OUTRO LADO SURGE UM MOVIMENTO DENOMINADO “FRENTE BRASIL POPULAR”,É UM BOM COMEÇO! O BRASIL HOJE É UM PAIS COM UM POVO DESPOLITIZADO E FÁCIL DE SER MANIPULADO,UM CAMPO FÉRTIL PARA “PESQUISAS” FRAUDULENTAS! SE GASTA FORTUNAS EM PESQUISAS,SE PERDE MUITO TEMPO DISCUTINDO PESQUISAS! UMA PESQUISA NÃO É FEITA PARA INFORMAR O PÚBLICO,NOTICIAR,VENDER JORNAIS, ELA TEM UM OBJETIVO POLÍTICO,ESTRATÉGICO, DESPOLITIZAR,INFLUENCIAR NO RESULTADO DE UMA ELEIÇÃO! TUDO INDICA QUE O OBJETIVO DA “PESQUISA” EN QUESTÃO É O DE “QUEIMAR” O ALCKMIN (ALÉM DE CHUCHU É MALA) E O CIRO GOMES,INDICADO PELO LULA.UMA ALTERNATIVA DE ESQUERDA,UM FATO NOVO,É IMBATÍVEL E, PRESERVAR O SERRA,(O ENTREGUISTA DE PLANTÃO) A MARINA AINDA PODE SER ÚTIL PARA A DIREITA! O LULA É “CHOVER NO MOLHADO” A ORDEM DOS FATORES NÃO ALTERA O PRODUTO! A DIREITA SABE E MUITO BEM QUE O CIRO É O MELHOR DISCURSO,NO MOMENTO O MAIS PREPARADO PARA GOVERNAR,UM REPUBLICANO, CAUSA PAVOR AOS MARINHOS,SERIA CAPAZ, O PRIMEIRO ATO CAÇAR A CONCESSÃO DA REDE GLOBO,FAZER AS REFORMAS POLÍTICA,DAS COMUNICAÇÕES…EM TEMPO:O ATUAL MINISTRO É DO PDT/CIRO, ESTÁ PREGANDO A REFORMA DAS COMUNICAÇÕES,FICA PARA O PRÓXIMO GOVERNO!

  • :

    : * * * * 20:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: Lula, feliz aniversário !!!!

    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :

    : * * * * 21:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    L uz do povo brasileiro

    U m digno e fiel lutador

    L astreando com real valor

    A honra do Brasil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 40 milhões da pobreza

    U m feito memorável sem precedentes

    L utando contra a mídia venal, teve a certeza

    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros

    U m feito sem igual que por si só já bastaria

    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros

    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos
    .

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor

    U m homem simples como as coisas boas da vida

    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor

    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    .

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador

    N ascido do povo que muito o ama e admira

    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor

    C onsciência plena de tudo que no mundo gira

    I magem perfeita do homem de si senhor

    O humano defensor de humana lira
    .

    L uz de nossa gente, lutador incansável

    U m verdadeiro herói do povo brasileiro

    L úcido e consciente do mais admirável

    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    .

    D igno e sincero, fraterno e muito humano

    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    .

    S eja o meu/nosso canto para te louvar

    I sso que a voz do povo já disse várias vezes

    L ula, o Brasil vive mais feliz só por te amar

    V itória da melhor sorte no número treze

    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    .

    Autor: Cláudio
    Carvalho Fernandes (anarcoexistencialismo)

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles
    ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Lula sempre vai ter no mimimo esses 20%. É passional.

    Negar sua força é besteira.

    Para acabar com o lulopetismo, ele tem que ser fustigado. Normal. Uma hora aparece alguma coisa….

  • Eduardo, essa Casa Grande não é louca de tentar prender esse fenômeno social, o pai do povo pobre e uma referência ética de todos os brasileiros conscientes deste país… Que o Moro o juiz sem amarras a nenhuma instituição, nem ao CNJ, mas sim ao império de comunicação a golpista,Globo, pense antes de tomar uma decisão desastrada… Que os promotores golpistas, filhinhos de papais pensem nos seus atos irresponsáveis, pois o povo poderá reagir diante do uso político e irresponsável de uma entidade que foi criada para defender a legalidade. Espero que o STF pode esse juiz irresponsável de Curitiba, o sr. Moro, o juiz de roupas negras uma imitação do ditador Mussolini, premiadíssimo da Globo, com o “Faz a Diferença” – aliás, está fazendo mesmo!!! E que o a PGR puna os promotores prevaricadores irresponsáveis e desmoralizados, Não consigo ver Brasil afora esse MP como um baluarte da ética, essa Lava-Jato foi a gota d’água para mostrar a degeneração moral que há nos seus quadros, de golpista a conspiradores.

    • Não , não é louca principalmente com a impopularidade de toda a classe politica, mas vão mandar prender os filhos para arrebentar Lula psicologicamente, e assim se fingindo de morta para não ir à guerra Dilma terá destruído todo o legado de Lula, isto é o que dar ganhar a Presidência da República de favor, e pensar que eu contribui com isto duas vezes!!!

  • Eduardo Guimarães,

    Está valorizando demais essas pesquisas em “fora de temporada”. Sabemos que são utilizadas para
    objetivos inconfessáveis.

    A pesquisa está sinalizado que Lula é o favorito ao pleito de 2018. Essa é a conclusão única, embora tentem exagerar nos números adversos.

    Dilma, em meados de 2013, nas manifestações, despencou nas pesquisas, e diziam: não se elege síndica de prédio. Um ano depois, contra “tudo e todos” venceu os dois turnos. E assim é e será.

    Digo mais: Dilma recuperará grande parcela do prestígio, momentaneamente perdido, lá para meados de 2017…2018…

    E ainda temos o Ciro Gomes, em stand-by.

  • Perfeito caro Eduardo.
    Na verdade, pode-se dizer que os tucanos deram um tiro no peito.
    Mostraram que são um partido sem caráter político, para não ofendermos o lado pessoal.
    Não possuem equilíbrio, só vingança.
    São vendilhões da Pátria comandados por FHC.
    Possuem como candidato um aventureiro, cheio de denúncias.
    Seus partidos aliados, tem em suas fileiras um número impressionante de políticos sendo investigados pelo STF. Então nos resta perguntar: quem são exatamente esses opositores ao Governo do PT?
    Será que um dia, teremos reveladas suas maracutaias que os mantiveram no poder por tanto tempo?
    Será que um dia, nosso Judiciário tão contaminado pelos tucanos, terá finalmente coragem para enfrentá-los?
    A oposição enterrou seus sonhos quando decidiu derrubar LULA e DILMA.
    Não conseguirão!
    E apesar do estrago que fizeram no PT, o tempo se encarregará se puni-los, todos.
    Se quisermos manter, mesmo a altos custos, nossa jovem democracia, teremos que impedir a volta desses crápulas ao poder.
    No voto, é claro.
    E nas ruas, se for preciso.

  • Perfeito o seu comentário e ótimo a sua decisão em não comentar a pesquisa CNT, mesmo porque me faz lembrar de uma TAL PESQUISA de um instituto do Paraná que deu a vitória para Aécio no primeiro turno.

  • Lula não tem rejeição … Lula tem, de cara, 1/4 dos votos ou mais, já que sabemos quais são os interesses de quem pagou pela pesquisa … O objetivo dela é fomentar a continuidade dos investimentos dos golpistas, mostrando que a estratégia tem dado resultado. Mas, vai chegar a hora que não será mais possível mentir o tempo todo …

    • Também pensei nisso: na divulgação da pesquisa justamente neste momento, com um resultado favorável ao Lula e em 2o lugar ao Ciro – cuja rejeição se deve basicamente ao desconhecimento, o que pode ser revertido em período de campanha, ainda mais dependendo dos apoios que tiver.

      Porque a divulgação nesse momento em que se levantam suspeitas toda hora na mídia envolvendo Lula, filho e pessoas próximas a ele? Será que é justamente para insuflar o momento? Porque o Edu tem razão – com esse resultado vão atacar ainda mais o Lula.

  • Essa pesquisa do IBOPE(do IBOPE!!!!!!!! Ou seja, pode-se acreditar que a situação de Lula é muito melhor do que a mostrada, mas pior nunca)é, para desespero da direita, excelente para Lula. Para começar, a pecha de “campeão de rejeição”, com que o PIG tentou mascarar os resultados da pesquisa, dando destaque só a um aspecto; não se sustenta. Afinal, os números ao menos Lula, Serra e Alckmin são os mesmos se considerarmos a boa e velha “margem de erro” de nossas “pesquisas”, onde cabe tudo. Qualquer um com meio neurônio entenderá que evidentemente o IBOPE manipulou a “margem de erro” ao seu dispor, ou seja, colocou Lula com o máximo valor de rejeição que poderia obter e colocou Serra e Alckmin de maneira oposta, ou seja, minimizou a rejeição deles. Esse mesmo critério vale para Aécio que, apesar do “recall” eleitoral e da proteção da mídia, quase empata com todos em rejeição e também Marina. CONTUDO, É LULA, QUE SEM MARGEM DE ERRO NENHUMA, GANHA DISPARADO DE TODOS EM ELEITORES CATIVOS, AQUELES QUE VOTARIAM NELE SEM PESTANEJAR. ESSE É O ELEITORADO QUE INTERESSA, JÁ QUE É FIEL E TENDE A CONSEGUIR MAIS VOTOS. No restante, número total de eleitores, Lula empata com Aécio(novamente a boa e velha margem de erro agiu a favor da direita e contra Lula, o que significa que ele provavelmente vence Aécio por margem apertada). Tudo isso agora, QUANDO LULA É ATACADO DIA SIM E OUTRO TAMBÉM E NÃO TEM ESPAÇO PARA FALAR. IMAGINEM QUANDO TIVER O HORÁRIO GRATUITO E OS COMÍCIOS!!!!!!!!!!!!??????? GANHARÁ NO PRIMEIRO TURNO. A direita e Moro(são um pleonasmo)e também outros da turma do pleonasmo conservador(MP, Polícia Federal e mídia)sabem disso. Por isso querem prender Lula de qualquer forma, usando a soma de nada com coisa nenhuma e a covardia das instituições. Na verdade nem covardia, elas são isso, a expressão do poder conservador, por isso não precisam de “covardia” para apoiar a truculência ditatorial de Moro e do MP, adoram-na. A ÚNICA FORMA DE IMPEDIRMOS QUE PRENDAM LULA(OU TALVEZ UM DOS SEUS PARENTES, POR MEDO DA REAÇÃO DO POVO)É DENUNCIANDO NA MÍDIA ALTERNATIVA E PRINCIPALMENTE NAS RUAS. Rodrigo Vianna postou um excelente texto onde, baseado nas impressões de um advogado que atua na lava jato(e não votou no PT nas eleições), acredita que Moro tentará em poucos dias prender Lula ou alguém próximo a ele, provavelmente um filho. A não libertação de Marcelo Odebrecht(preso “preventivamente” há meses. Um absurdo, já que no CPP consta que a prisão preventiva não pode ultrapassar noventa dias e só pode ocorrer se houver caracterização de que o réu tentava impedir as investigações), foi a senha de que Moro precisava do STF, ou seja de que o Supremo não tentará coibir as ilegalidades dele, o que o credenciou a chegar ao “auge” de seu golpe político, mal disfarçado de jurídico, prender Lula. NÃO PODEMOS PERMITIR ISSO, NÃO HÁ NADA QUE JUSTIFIQUE A PRISÃO DE LULA. O MESMO MORO QUE TENTA PRENDER LULA USANDO A SOMA DE NADA COM COISA NENHUMA, PRENDEU A CUNHADA DE VACCARI COM BASE EM UM “PARECE SER” DE UMA IMAGEM BANCÁRIA(SEM PERÍCIA), PARA DEPOIS SOLTAR QUANDO FICOU CONSTATADO QUE A PESSOA DA IMAGEM ERA OUTRA(A MULHER DO EX-TESOUREIRO); NO ENTANTO, MORO NÃO MANDA PRENDER A ESPOSA DE CUNHA, AINDA QUE HAJA FARTA DOCUMENTAÇÃO(PROVAS MATERIAIS, A QUE NA LEI SÃO AS QUE DE FATO IMPORTAM) MOSTRANDO QUE ELA É PROPRIETÁRIA DE CONTAS NA SUÍÇA, JUNTO COM O MARIDO, ABASTECIDAS COM RECURSOS QUE SAÍRAM ILEGALMENTE DO PAÍS E QUE NÃO PODIAM PERTENCER A ELA E A EDUARDO CUNHA, JÁ QUE INCOMPATÍVEIS COM O PATRIMÔNIO DO CASAL. TEMOS QUE DENUNCIAR ISSO NASS RUAS, PRINCIPALMENTE O QUE DE FATO SUSTENTA MORO(ALÉM DO APOIO DA CLASSE DOMINANTE E DOS EUA)A MÍDIA. Sugiro passeatas na portas das sedes da Globo em todo o Brasil, emissora que é a verdadeira mídia deste país, acusando-a de líder do golpe destinado a destruir Lula. Lembrando que mais do que uma injustiça contra um homem, o que por si só já é motivo mais do que suficiente para a luta, estaremos defendendo todo o processo de desenvolvimento soberano e includente iniciado neste país em 2003. Aliás, não apenas no Brasil, mas em grande parte da América Latina. Há muito em jogo para perdermos tempo com acreditando em juridiquês ou qualquer outra futilidade que não passa de aparência. Precisamos entender quem são Moro e a mídia, o que está por trás deles(a destruição da independência que tentamos construir), quem os comanda(EUA e donos do do poder) e a única forma verdadeiramente concreta de se reagir, fazendo política nas ruas.

  • Caro Edu,
    A Direita raivosa tera que esperar por mais 12 anos para eleger alguem no Brasil.A não ser que exterminem o LULA.Não acontecera a conferir.

  • Edu,

    Queria entender por que a censura à minha participação no blog. Eu me pergunto: será que meus argumentos não são tão pífios que pode incomodar os participantes do blog? O meu caso é o contraditório, o debate, como já escrevi, não ofendo, não xingo, não INVENTO, uso os fatos como meus argumentos. Já fui chamado de nazista, idiota, ignorante etc e até insinuaram que sou gay e não tenho coragem de assumir ,depois que informei que meu nome é Mauricio.

    • Maurício,
      Numa boa, sabe porque você não é respeitado?! Falta caráter firme. Você acha que somente o fato de não ofender ninguém é o bastante para ser aceito?! Você se apresenta como Ramiza, Márcia, Marcita, quando sabemos que se chama Maurício. E não diga que é porque você e sua esposa usam o mesmo computador; eu e meu marido usamos o mesmo computador e temos emeio diferentes. O meu com meu nome e o dele com o nome dele. Se você acha que vai perder sua identidade de debatedor se passar a usar o seu nome, não perderá, se tem uma coisa que nos identifica é o modo como escrevemos o que pensamos. Aqui, a maioria de nós, inclusive eu, não gostamos dos pensamentos dos senhores Nigro e Romanelli, são um tanto quanto sórdidos, mas não dar para dizer que os dois, sendo sórdidos ou não, não possam ser respeitados, porque os dois têm caráter firme; a gente cutuca, cutuca, mas as mulas velhas não saem do lugar! Isso é firmeza de caráter, é o caráter que abominamos, é o caráter que abominamos, mas merecem ser respeitados por isso! Você pode dizer, mas quem disse que os nomes de Nigro e Romanelli são os verdadeiros, é possível que não sejam, mas não flutuam entre um e outro. É essa flutuação, como merda… que incomoda e vira indiferença! Use seu nome, poste suas opiniões, são sempre repetidas, são sempre repetidas, mas são suas e por isso deverá a ser respeitado! Eu falei passará a ser respeitado, não aceito e tolerado, são conceitos e atitudes bem diferentes.
      Maria Antônia

      • Não questiono o direito de postar de gente como a marcita. É atribuição da mediação do blog, concordemos ou não. Eu aceito as regras. Para mim não importa. No caso destes três: nigro, roma e marcita não faz diferença alguma se postam alguma coisa dentro das regras ou não. Serão sempre mal intencionados, não há dúvida. Não têm a menor intenção de debater alguma coisa. Então não venham se fazer de bonzinhos. Qualquer um aqui sabe que o eduardo não bloqueia ninguém por “ideologia”, embora eu não acharia errado se ele fizesse isso…rs
        Liberados para postar ou não, de mim vão levar sempre esculacho, que é o que vcs merecem.

        • direito de resposta

          Um dos meus sobrenomes VERDADEIRO é Romanelli mesmo ..inclusive já me apresentei a muitas pessoas pessoalmente ..até pro Eduardo num protesto no MASP contra o supremo e agilmar mentes (ele não se lembra, normal)

          A razão de hoje usar aqui ROMA calminho é pq durante algum tempo meu nick foi censurado, e com ele o E mail oficial ..o nick original esta liberado, mas o e-mal, verdade, se o informo não entra ..por isso resolvi “abandonar” os 2, embora às vezes esqueço e digito o nome inteiro

          Mais, DIARIAMENTE coloco aqui o que penso como CIDADÃO brasileiro ..por meus valores, respeitando as regras, penso que tenho os mesmos direitos e deveres que todos vocês ..a maioria até diz que sou repetitivo ..prefiro pensar que acredito no que digo e PRATICO, que me exijo e tento ser coerente (não teimoso, o que seria diferente)

          ..sempre fico no aguardo do debate, da dicotomia saudável, purgativa, que soma, que muda e revoluciona ,,mas esta raramente vem como às vezes aparecia MUITO ANTIGAMENTE num blog do Estadão e da JP (em que eu debatia com a turma da dita direita LIVREMENTE, e defendendo LULA 1o) …ou num espaço dum certo jornalista convertido ao lulismo tardiamente (e que seu deu muito bem, diga-se de passagem) ..aliás, quando vem alguma referência a mim, aqui, muitas vezes surge na forma de ofensa, de desconstrução..

          mas liga não, o tempo tem provado que MUITO do que disse e aconselhava (pretensão, eu sei), estava certo (por exemplo na necessidade que se tinha de se EXPULSAR companheiro traíra e corrupto, condenado) ..afinal, sempre disse, o julgamento político é atemporal pra sociedade ..uma vez sentenciado, NÃO caduca NUNCA, melhor nem tentar ..mas tentaram, insistiram e atentaram contra nossos valores mais básicos ..deu no que deu ..prova é que hoje basta vermos os índices de rejeição a inúmeros movimentos e comportamentos, muitos até precipitados e/ou exagerados ..mas fazer o que

          não foi por falta de aviso não

      • MARIA ANTONIO FERREIRA MONTEIRO

        O que acho importante, Maria, e sempre escrevo no blog, é que vocês não enxergam o óbvio, e que é o óbvio, o obvio é a situação catastrófica que passa o Brasil. Um alienígena que desembarcasse no Brasil e lesse este blog escolheria o Brasil para morar. O país desaba, o governo não se entende, o Lula uma hora quer a queda do Levy outra diz que não.O somatório do PIB em 2014, 2015 e 2016, SERÁ MENOS DE 1% (ESTOU SENDO OTIMISTA),a Petrobras, os juro, a renda caindo, e muito, a inflação, a dívida interna, a corrupção diseminada etc etc etc E vocês falam no FHC, nos tucanos. Vocês estão a 13 anos no poder e deveriam ter concertado toda a “herança maldita” que receberam e o que acontece, o país desaba.
        Para sua informação< Maria, eu tenho o meu e-mail, só que o Eduardo o cancelou e como gosta de participar tive de usar o e-mail de minha mulher. É só isto.

        • MARIA ANTONIA FERREIRA MONTEIRO

          A minha resposta à sua colocação ficou um pouco abaixo do que você escreveu, mas vou repetir o último parágrafo. Esta bobagem dita por você sobre caráter, é só uma bobagem. O fato de escrever o e-mail com o nome de minha mulher só tem um motivo e eu já escrevi sobre isto: O Eduardo cancelou o meu e-mail e para continuar participando usei o da minha mulher. É só isto, não tem nada a ver com CARATÉR.

          • Marcita,
            Amo a democracia e respeito de verdade as diversidades. Minhas discordância aqui são políticas. Minha agressividade, também é política. Você ou seja lá quem for, jamais seria maltratado ou desqualificado em seu modo de vida, por mim. Seja o que você quiser e seja feliz!
            Maria Antônia

  • Para mim, o que vai acontecer é que a abstenção será alta, (devido a campanha de criminalização da política), e Lula vence com a mesma proporção de sempre, 65% no segundo turno!

  • Janot pediu ao STF o arquivamento do processo contra Anastasia na Lava Jato.

    PQP! Tá difícil, mesmo, manter a civilidade neste estado de coisas.

    A entrevista do abjeto FHC e Aécio dizendo que será pedagógico para o PT a investigação do PSDB no TSE, é demais para mim!!!!

    O Cunha colocando a República de joelhos!!!!

    Os deputados aprovaram a flexibilização da Lei de Armamentos! OK! Não sei, o que faria, hoje, com uma destas na minha mão!

    Quanto retrocesso!!! A construção e amadurecimento de uma república, qualquer que seja o partido em exercício, deve se dar na busca pela CIVILIDADE!

    Onde vamos parar!?!?!?

  • “Não resta dúvida de que Lula foi atingido pela extrema queda de popularidade de sua afilhada política.”
    1º – Os números são preocupantes porque tendem a deixar o pessoal do PT, mais uma vez anestesiado com o brilho de indestrutibilidade. E se chegou a este ponto, especialmente no que toca à popularidade da Presidente, é porque todo mundo ficou quietinho, só esperando a tempestade passar;
    2º – a crise econômica ainda é uma miragem muito bem plantada pela mídia, com a ajuda do travamento dos investimentos de governo pela tal de “lava jato”; mas o povo ainda está tonto querendo saber onde está essa p. de crise econômica, porque ela ainda n~´ao chegou ao eleitorado do PT. E ao eleitorado antipetista, ela nunca deixou de existir.;
    3º – E LULA É CANDIDATO? Porque para a maioria das pessoas… Lula não é candidato. E se não é candidato, pra que responder afirmativamente, a depender da forma da pergunta, claro?

  • Eduardo, acabou. A direita fascista já está no poder. Mesmo que o Lula ganhe em 2018, ele não conseguirá governar porque o PT (partido de mariquinhas) já foi destruído pelo PIG. Já em 2016 o PT vai levar uma lavada da direita fascista. Isso se deve ao fato do Lulinha paz e amor ter bancado de republicano. O Lula teve capital suficiente para ter destruído o PIG. Agora é tarde. TALVEZ, a única saída é toda a esquerda se unir e sem o PT encabeçar, pois o mesmo é formado por um bando de frouxos e/ou trairas.

  • É emocionante o amor que todos sentimos ao Lula. Parabéns ao Lula pelos 70 anos!

    Todo o silêncio de Dilma está servindo para elucidar o grau de feiura do comportamento dos que tentam ofendê-la.

    Eu sinceramente penso que Lula e Dilma foi um milagre que atendeu `as almas boas do Brasil, e que acaba sendo um presente para toda a humanidade!

    Certamente estamos presenciando uma importante fase da nossa história! Viva a mídia alternativa, viva a internet!

    Obrigada Eduardo!

  • :

    : * * * * 04:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    • Lula ganharia com folga se a eleição fosse hoje. Eu sugeriria se estivesse no nivel, que o vice fosse Ciro. Assim Lula poderia se afastar quando quisesse ou estivesse cansado. O governo ficaria em boas e novas maos, e Ciro poderia ser o candidato e se eleger para um segundo mandato. E a direita raivosa não poderia mais falar de continuísmo.

      Em São Paulo o PMDB se elege para governador com certa facilidade.Espero que seja Marta apesar de tudo.

  • O lado ruim da notícia é que, estando complicado para todas as lideranças, a chance de aparecer um aventureiro é muito grande.
    Isso sem falar de que serve também como combustível para teses golpistas.

  • Bem, em todo este raciocínio seu de “BRASIL hexa”, reflito, aonde entram os projetos para o PAÍS ???

    LULA 70 ..sei sei ..me diga, e se NÃO for ele, quem ? pra que, ou porque ? vc saberia me dizer ?

    LULA não é eterno ..o BRASIL carece de líderes, de idéias e de projetos, isso é MUITO SÉRIO ..hoje aqui a coisa esta TÃO medonha, MEDONHA, que todos, vez em sempre, apostam no quanto pior só pra que seu adversário se FOD?? e ele possa continuar, ou se empossar

    e ao final, sabe quem paga esta conta ? ..claro que sabe

    ..até ajudar na deterioração da economia tá valendo ..afinal, a MAIORIA dos líderes, seu compadres, familiares e cupinchas já fizeram a vida ..e não tô falando só dos Lula da Silva não ..vale de coroné nordestino a mauricinho paulista ..de vermelhinho a azulzinho ..de jornalista a porta voz ..de amandes da PIZZA do Mario, a apaixonados pela pasta do falecido Maximos, ou duma boa buchada de bode

    Quer um sintoma do nível da nossa degradação ? Vc percebeu que brasileiro não vê na SUA MOEDA (que não é só tema pra economia) como seu maior símbolo, seu bem mais supremo ?

    ..colega, aqui dólar tá valendo 4 (e antes inexplicáveis 2) ..hoje estão nos comprando por preço de TONELADA de sucata ..e ainda pagamos a estes 14% de juros LIMPOS ..R$ 500 bi ano contra um déficit primário de “MÓDICOS R$ 50 bi” ..ou quase 500% do incauto que acreditou no governo e partiu pro consumo perdulário e predador, feito em prestações que lhe comprometeram TODA a renda

    ..veja a força da remarcação e da INDEXAÇÃO CORPORATIVA que ninguém comenta ou ataca ..janeiro vem mais uma onda de remarcações ..décadas e décadas perdidas, e tantas outras por vir..

    LULA_70 ..tá bom então ..só isso meu rei ?

    em tempo ..reflexão para os tempos atuais:

    – desempenho passado não é garantia de sucesso futuro

    – promover uma administração exitosa NÃO deve colocá-lo acima das leis

    – ter sido honesto ontem e hoje, não é garantia absoluta de se ser probo amanhã

    – HONESTIDADE não é hereditária, muito menos coisa passada por contágio fraterno, que cada um cumpra com o seu destino e ASSUMA seus atos

    – o reconhecimento popular JAMAIS deve ser visto como salvo conduto pra malfeitos ou desmandos

    ..e aqui, que fique claro, NÃO estou prejulgando NINGUÉM ..em ABSOLUTO ..estou apenas relembrando alguns princípios cidadãos e isonômicos que parece que o tempo, acompanhado da senilidade, às vezes insiste em fazer-nos esquecer

    e relembrar é sempre bom, não ?

    https://www.youtube.com/watch?v=MrLQWnPtXfY

  • Hoje no Blog do Esmael, o taliban Álvaro Dias incita EduCunha a colocar o impitim em votação. Ele escreve para a província de Beto Richa mas não nos impede de espalhar.

  • Juremir Machado da Silva:

    “Como mudar o Brasil para pior

    O Brasil tenta avançar para trás.

    Parece que vai conseguir.

    Lula reclama das investigações que bateram na porta de um dos seus filhos.

    Pede a demissão do ministro da Justiça, que não impede a ação da Polícia Federal.

    A culpa é do sofá.

    A Operação Zelotes, enfim, despertou a atenção de toda a mídia.

    Conseguiu isso ao investigar um filho de Lula.

    O filho de Lula deve ser investigado como qualquer um.

    Quando, porém, a Zelotes se restringia a empresas como Gerdau e RBS permanecia quase ignorada. Pagamento de propina para sonegar impostos não emociona a mídia.

    Ainda mais quando ela mesma sonega.

    É a cobertura seletiva.

    O Brasil está no atoleiro.

    O PT implementou a República das Empreiteiras. Seria assim:

    Lula fazia lobby para empresas amigas no exterior. Os presidentes ou ditadores amigos topavam contratar as empresas indicadas. Lula fazia lobby no BNDES, que financiava as obras a serem executadas pelas empresas amigas, que, em retribuição, financiavam campanhas e pagavam cachês generosas por palestras do lobista. Tudo em nome das boas causas.

    A direita também fez coisas semelhantes.

    Dilma pedalou. Todos os governos antes dela pedalaram também.

    Dilma pedalou para garantir financiamentos a juros abaixo da inflação para ruralistas.

    Aí é que o bicho pega.

    O deputado Ricardo Barros (PP-PR), relator do orçamento para 2016, tem a solução para o Brasil: cortar 35% do Bolsa Família e triplicar o dinheiro público para o Fundo Partidário.

    Não será preso por esse crime.

    O PP é campeão de investigados na Lava Jato.

    Nada mais lógico do que ter um dos seus representantes cuidando do orçamento.

    Ainda bem que existe o impoluto PMDB para servir de fiel da balança.

    Na pesquisa do IBOPE, Lula aparece em primeiro lugar nas intenções de voto.

    A mídia dá manchete: Lula, Serra, Alckmin e Ciro Gomes têm a maior rejeição.

    Viva Aécio!

    Pouca gente está interessada em combater a corrupção no Brasil.

    A direita quer derrubar Dilma e evitar que Lula seja candidato em 2018.

    O petismo só quer livrar a cara dos seus atolados para tentar continuar no poder.

    Avante, Brasil, para trás.”

  • Edu eu vejo que há os sempre de esquerda, que miram no PT como alvo que “melhor” atende seus anseios. Da mesma forma há a direita, que aqui não se faz por posicionamento de idéias, aqui a direita é o anti-PT.
    Aécio tinha em maio/14 17% de intenções, em queda, dava pena. Eduardo e Marina cresciam e após a morte dele, Marina liderou pois estava colocando na cabeça das pessoas a imagem da nova política, que é uma forma de ser anti-governo, logo anti-PT. Depois se embananou com ela própria e Aécio renasceu.
    O que eu quero dizer: não há figura carismática na direita, nem precisa haver, basta ser antagônico ao governo, o resto a mídia faz.
    Em 2018 acho que isso se repetirá, só que maior agressividade contra o PT, pois teremos a mídia, o judiciário, o MP, a PF e os facistas cada vez mais assanhados.

  • EU TAMBÉM ODEIO O LULA
    (A minha humilde colaboração com a direita e seus coxinhas amestrados)
    Hoje é aniversário do Lula, setenta anos, e aproveito para reiterar o meu ódio ao Lula.
    Odeio Lula pelo que ele é e representa, contrariando os meus interesses mais imediatos, o de crer ser dono de tudo e de usufruir de tudo, como se fosse meu, sem resistência.
    Odeio Lula por ele ter se feito exceção à regra, tendo nascido para a morte precoce, por inanição e sede, e tendo sobrevivido; por não ter amanhecido morto, ainda adolescente, em algum terreno baldio, justiçado por algum policial, miliciano ou quadrilheiro; por não ser um apêndice da marmita num trem lotado, ou hóspede numa penitenciária.
    Odeio Lula porque ele se ostenta risco para os meus propósitos, verdadeira estátua viva de resistência, tornando-se mau exemplo, de como não se curvar ao senhor.
    Odeio Lula porque síntese da minha contradição, o acreditar que a inteligência é uma fruta que só viceja no pomar dos ricos.
    Odeio Lula porque é um penetra na minha festa, alçando-se importância, fazendo sombra sobre o meu falso brilho de títulos, comendas e homenagens compradas.
    Odeio Lula porque ele ousou criar mais Lulas, pondo-os em competição direta com os meus filhos, nas escolas, universidades e melhores empregos.
    Odeio Lula porque ele odeia a fome.
    Mas acima de tudo, odeio Lula porque é um vencedor: venceu a fome e a sede, venceu a orfandade paterna (órfão de pai vivo, para piorar), venceu a baixa escolaridade como condicionante do fracasso, venceu a mutilação, venceu os estigmas que ferem nordestinos lá e migrantes nordestinos, aqui; venceu quatro eleições presidenciais, duas diretamente, duas através da sucessora; venceu o câncer.
    Odeio Lula porque não bastaram as milhares de horas e milhões de dólares que investi, para destruí-lo, porque ele insiste em se mostrar alternativa para os meus robôs de estimação, deixando-me cada vez mais só.
    Odeio Lula porque ele insiste em se mostrar cotidiana imagem da minha derrota, atestado do meu fracasso.
    Odeio Lula porque ele é o contrário da minha face no espelho.
    Hoje mais do que nunca odeio Lula porque ele faz setenta anos recusando-se a envelhecer, aposentar-se e me deixar explorar em paz.
    Odeio Lula porque odeio tudo o que não seja meu cúmplice ou minha posse.
    (assinam o texto a classe dominante e seus coxinhas amestrados, a turma do arroz com ovo, acumpliciada com a turma do caviar)
    Francisco Costa
    Macaé, RJ, 27/10/2015

  • Leia, ainda, artigo de Fernando Brito, editor do Tijolaço:

    Luís Inácio, o último que ficou, pai dos que vão nascer

    POR FERNANDO BRITO · 27/10/2015

    lula70

    A esquerda de punhos de renda é tão avessa aos líderes populares quanto a direita obtusa.

    Porque o líder de massas não é nada em si, embora seja um milagre do processo social.

    Ele dá corpo, cara, voz, representação humana aos sonhos e aos desejos de milhões, anulando sua própria existência para que sobreviva esta essência.

    Não é uma teoria, é uma prática.

    Portanto, falha, capenga, mambembe, defeituosa, cheia de contradições e defeitos.

    A esquerda que se vê como tutora e guia do povo fica desconcertada.

    Não está nos manuais. Não leu Gramsci. Nem sabe quem é Weber. Concilia com a burguesia sempre que pode. Faz amigos de direita, empresários. Vive cercado de áulicos, mas ouve mais os que sabe terem opiniões próprias, desde que as dêem discretamente.

    Vive quase isolado, porque sua condição de líder o aprisiona: não pode descer à padaria ou ao botequim, como um de nós, ou levar o neto ao parquinho de diversões.

    É seu maior sacrifício, porque não pode ser macio com os seus como deve ser com os outros, até com muitos que de seus nada têm.

    É uma preciosidade porque, contra a sua vontade, percebeu-se um fio de nossa história e vive a obsessão do dever de, sendo último de uma espécie, a qual o tempo foi devorando, deixar quem o suceda.

    Porque, no fundo, gostaria de estar vivendo sem os apertos da política convencional os anos da etapa final da vida.

    Mas é justamente por ser tudo o que é e, mais anda, por representar tudo o que representa que ele não terá paz.

    Então, resta apenas voltar a ser o que sempre foi e nunca deixará de ser, mesmo quando não estiver por aqui, como todos um dia não estaremos.

    Lula já não é mais, faz tempo, Luís Inácio da Silva.

    É Lula, a face da esperança que o povo brasileiro viu e não esquece.

    E que, como já aconteceu na História, aos que pensam que o derrotaram há de responder com a vitória.

    http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/202771/Chico-Buarque-presta-solidariedade-a-Lula.htm

  • Há mais alguns fatores a considerar:

    1) Alckmin está tomando medidas extremamente impopulares, como fechar escolas. Por mais que a mídia tucana reverbere a palavra “reorganização”, a população mais pobre sabe que é fechamento mesmo. O mesmo estão fazendo os governadores tucanos de todo o Brasil. Eles acham que a carcomídia os protegerá.

    2) Aqui em SP, a crise da água está se agravando, silenciosamente. Alckmin continua fazendo gambiarras. A última foi um desastre, pois ele quis bombear água para a Cantareira usando um pequeno córrego. Resultado: inundações em bairros de Ribeirão Pires. Imagine-se bairros inundados sem que tenha chovido! Em 2018, se Alckmin não mudar de atitude AGORA, haverá o colapso.

    3) Eduardo Cunha tende a continuar como presidente da Câmara, como apoio entusiasmado do PSDB e Dem. O que o povo achará disso?

  • Romanelli esclarece

    Mais uma mentira da mídia pra você engolir ..a tal dominância fiscal ..definida como uma situação tal que as contas públicas estariam em um estado tão problemático que movimento algum do Banco Central com a taxa de juros tem força para debelar a inflação.

    A verdade é que aqui, este instrumento de juros básico, NUNCA teve esta força não.

    O economia no BRASIL é tocada por carteis dum lado, e Estado cambaleante e pesado do outro, e ambos regulados (ou pressionados) por um modelo de formação de preços, contratos, tarifas e salários indexados.

    Faz tempo que o país trabalha com juros real (descontado a inflação) entre os MAIORES DO MUNDO (faça chuva com THC, sol com LULA 1o ou tempestade com Dilma) ..e neste tempo todo a inflação continuou resiliente

    O juros básico, SELIC placebo, sempre teve como função principal, ora mais, ora menos, regular o fluxo de investimento externo, ou preservar o patrimônio interno do poupador

    ..daí que pra INFLAÇÃO corretiva em que vivemos (pelos preços, tarifas e cambio congelados no passado), ou diante de choques de clima, oferta e/ou demanda localizados, diante da INDEXAÇÃO, pouco ou nenhum efeito este juros básico tem a fazer

    Melhor resultado seria atuar aqui no compulsório dos bancos, direta e/ou indiretamente no cambio, na regulação do cartão de crédito, na abertura, ou não, de linhas de financiamento e/ou empréstimos, nos INVESTIMENTOS produtivos e na eficiência do estado, melhorar os instrumentos concorrenciais (máquinas de consulta, órgãos de defesa do consumidor, padronização de embalagens, esclarecimento e educação do público etc)

    FATO, no nível em que se encontra, a SELIC esta sendo a pá de cal no volume da divida pública do BRASIL ..tornando-nos, paradoxalmente, auto propulsores, fomentadores da nossa própria falência diante da magnitude IMPOSSÍVEL da conta de juros que o país precisa carregar (quase R$ 500 bi /ano contra 50 de déficit primário) ..isso NÃO aconteceu nem na GRÉCIA !!!

    Claro que pra “tourear” tanto desequilíbrio e/ou incertezas como estamos passando ..com o reconhecimento duma inflação corretiva (pelos preços, tarifas, cambio e desonerações forçadas patrocinados por Dilma 1a) ..o choque de credibilidade e de perspectivas ..ou pela própria pressão do clima, de desequilíbrios setoriais entre oferta/demanda, claro que precisamos sim que o GOVERNO esteja afinado, unido, forte e vibrante ..e que TODAS as INSTITUIÇÕES (inclusive as oposições e outros poderes) estejam cientes das suas responsabilidades e dos DANOS que estão nos causando, a nós e às futuras e próximas gerações ..só que isso, é como dizem, só que não

    e o resto ? o resto é prosopopéia flácida pra acalentar bovídeos, só isso

  • Pesquisa hoje mostra uma realidade do agora, uma foto do momento, como dizem. Mas para 2018 pouca importância tem. Muita coisa vai rolar debaixo dessa ponte.
    Acredito que o país precisa do Lula, mas não acho que deva declarar-se já candidato. Precisa que ele lidere a rearticulação da esquerda viável, a não extremista, para fazer frente a esse crescimento assutador do facismo no Brasil.
    Lula deve usar todo seu carisma e força política nesse momento dificil. Mas ao mesmo tempo devemos ficar atentos para o fortalecimento de novas lideranças, como o Ciro, o Haddad, o Jaques Wagner. Em articulação com outras de outros partidos, como o Wilys.

    • Juliano,
      Existe uma frase que diz: é mais fácil manter a honra e a reputação do que recuperá-las! Quando penso em tudo o que tem acontecido com o PT — excetuando algumas figuras que realmente, não são inocentes — e sua figura mais querida que é o Lula, chego a conclusão, juntamente com outros milhões de seres pensamentes, como você por exemplo, a oposição sabe, que não pode prender o Lula ou a presidenta, nem seus parentes mais próximos, porque não existem provas contra eles. Mas será que é isso que a oposição quer! Penso que não. O que realmente querem é a consumação e concretização final da frase lá em cima! E no meu modo de pensar, só existe uma maneira de o PT, juntamente com o Lula e a presidenta, barrarem o intento da oposição que é destruir a reputação e a honra do partido e de sua figuras mais eminentes. Ir para à televisão, que é pública, mas ainda assim, o governo paga para fazer propaganda, e dizer sem meias palavras o que está acontecendo de fato, e quem são e quais são as ideias e ideologia político-moral de quem tenta a qualquer custo destruir o governo e o partido e por quê. Ainda está em tempo de manter a honra e a reputação. Se ficarem achando que o fato de não tomarem algumas medidas mais drásticas, vai fazer com que a oposição e principalmente a oposição midiática, Rede Globo — ou o Globo como gostava de chamar o megalomaniaco e repulsivo criador Roberto marinho — vai lhes trazer algum benefício, ou vai fazer com que mudem de posição, será porque realmente, sem contestação, são portadores de uma cegueira moral, são amantes da imoralidade com feições de moralidade, da destruição e primordialmente a destruição de si mesmos! Junto com tudo isso virá a destruição de tudo que foi conquistado para a inclusão das classes mais pobres. Dito isso: se o Lula e o partido não recuperarem o pouco que lhes restam de honra e reputação, gosto muito da ideia de que os próximos candidatos de esquerda sejam Ciro ou Haddad. Votaremos com muito prazer em qualquer um dos dois. Mais. Se a oposição pensa que ao retirar o Partido dos Trabalhadores do páreo político tudo ficará ao deus mídia-dará, engana-se ao cubo! Agora, tem blogues sujos, para lavarmos a alma e nos comunicarmos!
      Abraços
      Maria Antônia

  • Cada vez mais acredito menos no sr. Janot, mesmo após ter dito em sua sabatina no Senado de que “pau que bate em Chico, bate em Francisco também”. É só ver que o mesmo arquivou o processo contra Anastasia, contrariando pedido da PF. E agora leio no portal UOL, com espanto, que a Receita Federal quer abrir sigilo fiscal da Cantina que pertenceu a filha do ex-ministro de Lula, sr. Gilberto Carvalho. Incrível como querem agora procurar pelo em ovo ao investigar picuinhas de pessoas ligadas a Lula, e deixam de ir atrás dos verdadeiros sonegadores de bilhões à Receita Federal, como o sr. Jorge Gerdau, que deve estar rindo de orelha a orelha por não estar sendo incomodado por ninguém. Tudo isso faz parte de um complô mesmo para desmoralizar Lula e o PT, enquanto que os do PSDB e os da elite sonegadora seguem livres e soltos, sem ter a PF e o judiciário em seu encalço. Espero que o povo perceba essa perseguição ao PT e ao Lula e de como o nosso judiciário é complacente com os tucanos.

    • Eduardo Cunha movimentou quase R$ 2 BILHÕES em mais de 20 contas no exterior (Suíça e EUA). Mas o ministério “público” quer — como mencionou a Helena em comentário — investigar a cantina que pertenceu à filha do ex-ministro de Lula.

    • Infelizmente a implacável perseguição continua. O acontecido na véspera do aniversário de Lula, confirma que o conluio é muito grande. Temos que bradar o tempo todo apontando essa trama.

  • Edu, impressiona é que, os que criticam Lula, esquecem ou escondem a mídia cafajeste que atua contra ele!
    O PIG é um câncer que ataca o PT, Dilma e Lula!
    Destroi a política!

  • Do mesmo modo que o Janot “não quer ver” a corrupção do aeroecio em Furnas também “não quer ver” os absurdos do cunha… Tudo muito suspeito e agora resolveu defender o anastasia, cupincha do aeroecio. É mais fácil se omitir e por traz permitir perseguição aos do PT. O Brasil precisa de nova polícia federal e de novo judiciário. Só tem traíras, irresponsáveis e vendidos ou comprados, com raríssimas exceções. Alguns colocam a mercadoria na banca e ficam esperando ver quem dá mais, o moro acredita que vai se dar bem, além de tudo, não pode ‘pressentir” um holofote que fica rindo. Eles não acreditam na força do Cosmos, mas o deles vai chegar…

  • Esta queda da popularidade de Lula,ao colocar a culpa na velha midia fica uma coisa simples,rasa,o que não é o caso.Claro que a midia temum percentual grande de culpa,masnão esqueçamos que o PT se encolheu perante ela,nunca a enfrentou de fato.Vejam o recente caso do Romario e a Veja,se o PT tivesse tomado atitudes parecidas,nem precisava ser em todos os caso,masos mais relevantes a siyuação hoje estaria muito melhor,não só para Lula mas par Dilma e seu governo.Provavelmente as jornadas de junho não tivessem tantocombustivel.O PT vai deixando os seus serem rifados,nada faz,A Dilma tem de nos toda a admiração pela sua resitencia a tanto achaque,pressão,mas se houvesse um minimo de enfrentamento a midia ela não estaria passando por isto,e mais importante,nem o país.Se tivesse havido este enfrentamento duvido que o MP e PF tivessem coragem para fazer o que fazem.O que todos,eu falo todos do governo e PT mantem o Cardoso na justiça ? um nada,um zero a esquerda em um cargo politicamente tão importante.Ele é o supra sumo do que todos tem feito em materia de enfrentamento da midia,dos desmandos e mazelas do MP e PF,NADA.Esta atitude dopartido é caso para um terapeuta,porque se tentar fazer uma analise racional não se entende tanto amadorismo,imcompetencia,que coloca o pais em perigo de um retrocesso,de um caos social.Pelo amor de Deus,UM ANO,UM ANO se discuntindo a reeleição,impecheament,comandado por um palyboy absolutamente irresponsavel,que nunca trabalhou na vida,que como senador nunca apresentou um unico projeto nem para nome de rua,contra o maior partido de esquerda da America Latina.Se sairmos desta crise politica e economica,devemos cobrar de forma veemente atitudes do partido,e assim como cunha,cardoso não tem a minima condição de continuar ministro,e não vamos trocar 6 por meia duzia,como foi nas comunicações.

  • Tenho absoluta certeza que se Aécio, FHC, Serra, Alckmin ou qualquer tucanos ou DEMônico matasse uma ou mais pessoas em plena Av Paulista numa segunda feira ao meio dia por exemplo, o único a ser preso seria o dono da Taurus.

  • Hoje, o PIG, através de um de seus astros, o asqueroso Josias do Uol, faz vários elogios a um petista. Não, não é para o grande Lula, o maior lider desse país de todos os tempos e seus 70 anos. Para Lula somente o desprezo e a ironia.O elogiado deve estar acima do ex-presidente.Todo mundo deve saber quem é.

  • Essa pesquisa mostra apenas que caso o PT tivesse seguido a mesma política econômica do início do governo governo Lula ,com Palocci, Henrique Meireles e Levy mãos de tesoura, a economia estaria em ordem e o país crescendo assim a eleição do Lula seria apenas questão de tempo.Mas a Dilma decidiu mandar a matriz economica para o brejo e o resultado foi recessão e desemprego, e a eleição do Lula que seria certa agora corre sério risco.

  • UM ENSAIO PARA A DIREITA
    Autor: Saraiva
    Apesar de não ser um especialista em análises do cenário político brasileiro, não me contive em dar algumas opiniões. O momento é propício para o exercício da reflexão responsável e da opinião que possa amadurecer o debate, pelo menos dos setores mais comprometidos com os avanços do país e com o nosso amadurecimento democrático. As perguntas que nortearam estas reflexões são as seguintes: Quando e como a direita e os setores mais conservadores da sociedade brasileira avançarão para a tomada do Estado? Qual será o seu procedimento para desmontar o nosso embrião de welfare state? Como ela pretende desmontar a esquerda brasileira? Não pretendo esgotar o debate neste ensaio, mas apenas apresentar alguns pontos para reflexão.
    O cenário que está sendo montado pela mídia, setores da PF, do MP, da Justiça e os partidos conservadores do país é no mínimo irresponsável. Eles ao fazer o jogo do mercado e destruindo a política, abrem o caminho para o extremismo nas eleições de 2018. Não acredito que haverá golpe derrubando a ordem democrática neste momento, pois é mais seguro seguir o calendário eleitoral. Mas a ideia é construir as condições para que os setores mais conservadores possam chegar ao poder nas próximas eleições presidenciais. A tática é criminalizar as esquerdas, no caso PT, PCdoB, PSOL e outros, e as principais lideranças políticas e sociais, neste caso, Lula, Dilma, Luciana Genro, Jean Willys e outros. Com isso, a população na busca de uma liderança messiânica para retirar o país da crise (certamente, mais imaginária que real), pode vir a apoiar candidatos fascistas como Bolsonaro, Malafaia e outros.
    Daí pra frente, estrutura-se uma agenda ultraconservadora com pena de morte, redução da idade penal, revogação do ECA, assim vai. Em seguida, começa a prisão das lideranças sociais, a caça as bruxas com a prisão de professores que debatem política nas escolas, proibição da filosofia, privatizações, fechamento de sindicatos e de organizações sociais. Tudo isso acompanhado de ampla propaganda na globo, sbt, band, folha, estadão, veja e outros lixos. Isto dizendo que estamos caminhando para o paraíso e que o país está ficando limpo de tudo que é atraso e outros impatriotas. E que estamos saindo da crise e do atraso dos anos dos governos trabalhistas. E que a corrupção está sendo combatida e que todos os corruptos, normalmente de esquerda, estarão sendo preso e, pode vir a acontecer, de serem condenados à morte. Neste momento, o país estará caminhando, em passos largos, para o fascismo e com ampla manifestação de apoio dos coxinhas de sempre. Estes com as suas roupas verde amarela, com a bandeira nacional em praça pública, cantando o hino nacional e tirando selfies com os militares. Neste momento, estaremos vendo o país se afundar em mais uma aventura ditatorial.
    Por isso, defender Lula, é defender a democracia e os avanços sociais. No próximo ano teremos um importante teste. O cenário aponta para a hipótese de uma derrota séria da esquerda nas próximas eleições municipais. Entretanto, mesmo com um cenário ruim, se a esquerda não for derrotada, o Lula não for impedido de disputar as eleições, juntamente com outras lideranças sociais como Ciro Gomes, Jandira Meghale, Luciana Genro e outros, significa que o país conseguiu amadurecer politicamente e, mesmo com uma elite econômica das mais reacionárias do planeta, avançaremos em direção a nosso Estado de Bem Estar Social.

Deixe uma resposta