Mês: setembro 2016
Disputei eleição a vereador para estimular resistência da esquerda
Há onze anos criei o Blog da Cidadania para estimular as pessoas a se posicionarem, a saírem da zona de conforto e fazerem elas mesmas aquilo que costumamos cobrar que alguém mais faça sem nos darmos conta de que não podemos cobrar ninguém se nós mesmos não agirmos. Este ano, tornei-me candidato para isso, para estimular as pessoas a lutarem contra o avanço do fascismo que se abateu sobre o Brasil. Rogo a todos os que me acompanham há tantos anos que leiam este post e divulguem, pois explico porque me candidatei no momento mais difícil para a esquerda desde a redemocratização. Muito obrigado a todos e a todas.
Haddad começa a desmentir pesquisas, como em 2012
Pode estar ocorrendo em São Paulo o que ocorreu em 2012; institutos de pesquisa tentam derrubar Haddad até a última hora e, não conseguindo, nos momentos finais da campanha começam a “ajustar” números. Se a direita paulistana for derrotada por um petista, a direita brasileira sofrerá um golpe mortal. A esquerda local tem que enxergar o momento histórico, unir-se e votar em peso em Fernando Haddad.
Ministro da Justiça antecipou prisão de Palocci em comício de envolvido na Lava Jato
A desculpa da Lava Jato para prender Palocci foi acusá-lo de ter recebido dinheiro da Odebrecht. O anúncio velado da prisão dele foi feito pelo ministro da Justiça em um comício eleitoral no domingo. O comício era de Duarte Nogueira, adversário político de Palocci. Porém,Nogueira também aparece nas listas de doações da Odebrechet, mas, como é tucano e não petista, não só não vai preso como ainda coloca a Lava Jato para perseguir os adversários
Lava Jato se desmoralizou por só investigar e prender petistas
Poucos não sabem que a Lava Jato está desmoralizada. Mídia, OAB, STF e até a imprensa antipetista criticam a Lava Jato porque acham que ela perde eficácia quando se desmoraliza fazendo denúncias escandalosamente fracas e prisões escandalosamente arbitrárias, mas estão errados. A Lava Jato se desmoraliza porque é escandalosamente visível que só existe para atacar o PT, já que não incomoda políticos de outros partidos contra os quais há fartura de provas.
É deboche de Moro dizer que ignorava doença da esposa de Mantega
Eis a prova de que Moro mente quando diz que não sabia da doença da mulher de Guido Mantega. Eis as consequências de termos um juiz midiático com poder para destruir a vida de quem lhe der na veneta. Todos somos alvos em potencial das idiossincrasias de um homem que só pensa em holofotes, em fama, em sucesso e, obviamente, “naquilo” que tudo isso rende. Sergio Moro é o rosto, a voz e a mão do golpe
Prender Mantega e deixar Cunha solto é uma bofetada no país
Para que, diabos, prenderam Mantega na porta da sala de cirurgia em que sua esposa tratava um câncer? Ele estava intimidando testemunhas, como Cunha? Ele estava coagindo testemunhas, como Cunha? Não. Mantega foi torturado mentalmente para a Lava Jato exibir seu poder discricionário ante uma sociedade indefesa e, por enquanto, ignorante do arbítrio que se alevanta contra si.
Querem encarcerar único presidente que reduziu desigualdade
O que planejam contra Lula é assustador. Não querem apenas tirá-lo da política, querem deixá-lo preso até o fim da vida. Querem punir exemplarmente o único presidente da República que de fato reduziu a pobreza e a desigualdade no país, como mostra o gráfico. A prisão de Lula é um aviso aos seus sucessores: não tentem tornar o Brasil mais justo.
Editor de Época insinua que sabia de decisão de Moro contra Lula
Oh, que surpresa! Eu não sabia que Moro iria aceitar a denúncia inepta do MPF contra Lula. E você? O fato é que estamos submetidos a um golpe tosco, grosseiro, mal disfarçado, desaforado, fanfarrão, que chega ao cúmulo de se exibir, como quem diz “É golpe mesmo, e daí, vai encarar?!” . Lembram-se de Diego Escosteguy, que deixou ver no Twitter que sabia da condução coercitiva de Lula, em março? Pois ele atacou novamente. Confira a denúncia.
Lula quer que o Brasil “volte a sonhar”
Na tarde da última sexta-feira conversei com o ex-presidente Lula por mais de uma hora, em seu Instituto. Análise de conjuntura ele sempre fará a entrevistadores, mas quis saber dele o que acha que o Brasil deve fazer. Saí da conversa com mais do que esperava. Penso que isso costuma acontecer com quem conversa com essa lenda viva que é Luiz Inácio Lula da Silva. Confira como ele está vendo a crise que se abateu sobre o país e como sair dela.
Farsa de Dallagnol só embromou a Jô e suas “meninas”
O stand-up de Dallagnol e sua trupe contra Lula foi tão ruim, mas tão ruim que gerou críticas constrangidas da direita que incluem o rottweiler da Veja, editorial da Folha e até a mesma OAB que protocolou impeachment de Dilma. Mas alguém gostou daquela merda de peça acusatória: Jô Soares e suas “meninas”. Confira, em vídeo, a cena patética regida pelo apresentador na madrugada de quarta para quinta-feira