Após Collor e Aécio, Veja lança candidatura de Luciano Huck à Presidência

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

 

A revista Veja desta semana voltou a atuar como pistoleira e cabo eleitoral simultaneamente. Na mesma capa, a revista compara Lula a Bolsonaro e diz que eles “assustam”. Não disse quem e não estabeleceu nenhuma diferença entre os pré-candidatos a presidente da República.

Veja traz em seu currículo ter sido cabo eleitoral de Fernando Collor de Mello e de Aécio Neves. Agora, com o PSDB (ex-queridinho da mídia) arrebentado politicamente por conta de denúncias contra seus principais caciques (Alckmin, Serra, Aécio etc.) e da adesão ao odiado governo Michel Temer, a mídia está em busca de novos “protegidos”.

Na edição divulgada nesta sexta-feira 3, Veja lança a candidatura a presidente do apresentador de programas de auditório Luciano Huck com o ministro da Fazenda de Temer, Henrique Meirelles, como vice.,

O mais impressionante na mais nova aposta eleitoral de Veja, porém, nem é o flerte com Huck e Meirelles, mas a tentativa de transformar Lula é um perigo “desconhecido” e “assustador”.  Definitivamente, Veja demonstra que vê o eleitorado brasileiro como uma manada de seres irracionais.

Lula foi um presidente que governou durante oito anos sem rupturas ou planos mirabolantes, para o bem e para o mal. Conseguiu o milagre de fazer todos ganharem em seus oito anos de governo, do mais rico ao mais pobre.

Quem Lula assusta? O povo é que não é. Ninguém vai enxergar o voto em Lula como um salto no desconhecido. Mesmo entre seus odiadores, o ex-presidente não é visto como radical e, muito menos, como assustador. Dizem-no “corrupto”, questionam sua capacidade administrativa (apesar de seu governo ter terminado com 80% de aprovação devido às conquistas sociais e econômicas que logrou).

A aposta de Veja, porém, não parece lá tão promissora. Huck aparece na última pesquisa Ibope empatado tecnicamente com Ciro Gomes e com quase metade dos votos de Marina Silva. A revista, porém, acredita que o apresentador pode deslanchar com apoio da mídia, a qual não consegue eleger presidentes desde 1998, quando elegeu Fernando Henrique Cardoso.

E lá se vão quase vinte anos.

O lançamento da candidatura de Luciano Huck, porém, é o melhor dos mundos para a esquerda porque divide a direita de forma dramática – no mínimo, está dividida entre Bolsonaro, Alckmin, Huck e, talvez, Doria, se sair do PSDB para obter legenda para disputar a Presidência.

Pela esquerda, a disputa é bem menor. Marina Silva e Lula serão os dois únicos candidatos viáveis concorrendo ao mesmo tempo. Ciro Gomes já disse que não disputará a Presidência se Lula disputar. É real a chance de virar vice de Lula, agregando seus 7, 8 ou 10 pontos percentuais aos 35 de Lula, o que poderia definir a eleição presidencial no primeiro turno.

Seja como for, a nova aposta eleitoral da direita, agora em Huck, e o ataque a Lula e a Bolsonaro, constituem um bom sinal. Para Lula.

Os ataques a Lula mostram que a mídia conservadora está longe de julgá-lo carta fora do baralho. E a tentativa de pintá-lo como “perigo desconhecido” só mostra como a direita brasileira está perdida, talvez  mais do que a esquerda, ao fazer qualquer aposta idiota como a de tornar uma celebridade fútil a sua grande aposta eleitoral

  • Romanelli

    Mais um balão de ensaios ..do jeito que vai a DIREITA e os EUA estão testando balões de ensaio ..ainda acredito no risco Alckimin e Sergio Moro

    Pro momento LULA tem que falar para os DESGARRADOS ..aqueles que compunham os 85% que o admiravam no fim do mandato

    É SIM a CLASSE MÉDIA do S e SE que deverá ser seduzida com promessas e COMPROMISSOS que ataquem seus piores fantasmas como com a SAÚDE, previdência e SEGURANÇA PÚBLICA (respeito a vida, desfavelamento, presídios etc)

    E desculpe os que pensam contrário ..mas esse povo que PAZ E AMOR, nada de troco ou vendeta por favor

    • Oscar Müller

      Fale por si, Romanelli.

      Pode me desincluir deste seu “esse povo”, que há já tempos estou com sede de sangue, ao menos no que diz respeito aos crimes de lesa-pátria, e espionagem ativa.

      E como acontece comigo, tenho certo que muitos compatriotas também querem o fim da impunidade, e esperam por castigo justo e bem proporcionado, para os que atentaram contra a nossa democracia, e estado de direito.

      • Romanelli

        Parece que você é dos que não aprenderam nada com este golpe dado pela elite política e econômica, Militares, Judiciário e EUA

        Colega, democracia é concessão ..quem pode pode, quem não pode esperneia

        1. LULA precisará da classe média pra se eleger ..NÃO adianta ser marrudo, infantil ou dar uma de DILMA ..e o BRASIL precisa se reerguer, principalmente, pra dar conta da miséria e passivos

        2. LULA precisará duma boa Base no Congresso pra governar e pra aprovar, pro exemplo, uma CPMF que venha a substituir impostos regressivos e/ou melhorar o IR que hoje pega classe C e D deixando livres a A e B ..daí que o diálogo e alianças são necessárias

        3. Só eleito e com Poder DELEGADO uma NOVA legislação deverá surgir pra REGULAR A MÍDIA e pra criminalizar Crimes de LESA PARIA, da imprensa ou daqueles que conspurcam a Democracia por exemplo ..isso que todos queremos e que hoje não temos como punir

        entenda ..pra qq hipótese de restabelecimento da democracia – até pra se REVOGAR algumas das medidas tomadas pelos GOLPISTAS, ou se reformar leis aprovadas por eles – HÁ que se agir dentro duma LEI pré estabelecida ..dum acordo ..fora disso é trocar seis por meia duzia ..anarquia e bagunça ou ditadura (que é por onde gravitamos hoje)

        Você pode ou não “estar junto com o que penso” ..mas é inegável que ou se faz assim ou NÃO TEREMOS JOGO ..pois os caras já provaram que a hora que quiserem eles levam a bola embora e não HÁ torcida que nos defenda (afinal cade o povo protestando – reagindo e agindo – nas ruas, hein ?) ..muito menos forças e armas que nos defendam

        • oneide teixeira

          Romanelli você se ilude muito com Lula. Lula se eleito vai ser um ditador tipo Chavez com os mesmos resultados da Venezuela.
          Veja o que aconteceu com o Uber.
          E assim que o estado brasileiro age.
          Positivismo puro, beirando o fascismo.

          • Sávio Valença

            Oneide, vc é uma criatura repugnante. Ditaduras no Brasil, só tivemos de direita, e chamar a Venezuela de ditadura é coisa de um globosta asno que nem vc.

  • Atineli

    Edu, o único candidato que não parece estar perdido ou fora de lugar é o Lula. Tanto a esquerda porra-louca (frescos e outros) como o centro-esquerda (pero no mucho Ciro) não estão com fôlego para nada. Parecem surfar surfar mas sempre no mesmo lugar. Enquanto isso Lula com sua Caravana faz política com P maiúsculo do alto de seus 72 anos. Nesse quadro que vc mostrou Lula está sendo ameaçado somente pelos votos nulos e não sei. O resto é risível para o face à face com Lula.

  • Edu, não tenho a leitura de que a direita fascista, com apoio dos americanos, organizou Golpe de Estado para permitir que em 2018 o povo e candidatos progressistas retomem o poder via democracia. Não estamos vivendo em democracia, estamos em estado de exceção. Não creio que Lula será eleito porque não acho que haverá essa possibilidade.

    Abraços, William

    • Atineli

      William, todos pensam como você. A Dilma disse que a segunda fase do golpe é tirar Lula ou armar um simulacro de democracia tirando Lula, ou deixando, não sabemos, para depois derrubar. Seja como for terão que contar com um mínimo de legitimidade e é aí que o bicho pega. É preciso continuar a criar alternativas de resistência e não somente se conformar. Está difícil para a direita e cada vez mais possível para a esquerda. Como dizia um amigo: “até pra ser malandro é preciso ter talento”. O assalto da direita está enganando de fato quem ? Um dia a casa cai e se esfarela, o gato está instalado no telhado.

    • oneide teixeira

      Esta “direita fascista” se uniu por 13 anos dentro do governo petista.
      Mas Lula não sabia de nada.
      Ele não sabia que roubavam.
      Ele não sabia que seu ministro Antonio Palloci roubava. Melhor nem sei qual ministro do governo Lula e Dilma que não roubava dinheiro público, deve ter alguém , mas não lembro, quem foi um ministro honesto.

  • Cilene Cavalcante

    Eu estou morrendo de rir aqui!!! Isso é piada né? Huck candidato a presidente!!! A que ponto o Brasil chegou? Muito triste isso!!! A Direita tá igual azeitona na boca de banguela!!!

  • Luiz Shigunov

    Eu também penso o mesmo. Foi sabotagem pura e simples. Bastou ela sair que a inflação despencou. Se ela continuasse não duvido que faltaria até produtos nos supermercados.

    Não que ela não tenha culpa de ter escolhido aquele ministro da fazenda. Mas está cada vez mais claro que teve a mão do mercado para fazer a crise acontecer. Virão que era única maneira de tirar do poder.

  • Francisco de Assis

    Parece que a Veja tá recebendo grana ou já virou laranja da Globo. No ataque da Globo ao gangster Michel Temer – para derrubá-lo e tomar o poder diretamente, pondo no seu lugar o “seu” presidente, o seu cachorrinho Rodrigo Maia – a Veja meio que se alinhou com a Globo, diferentemente dos 2 jornalões paulistas e da QuantoÉ, que defenderam caninamente o Chefe do Temerrato – O Governo dos Bandidos, ou seja, o presidente do poder paulista. Agora, esse lançamento de Huck pela Veja como candidato parece confirmar essa hipótese, permitindo aos Marinhos se esconder para ludibriar patos, principalmente depois que Lula falou que vai colar o logotipo da Globo na testa do seu candidato.

  • Antonio Lyra Filho

    VOLTOU O TÔ COM MEDO
    Ninguém tem medo de um apresentador de televisão sem experiência política vir a ser presidente do Brasil.
    Olha ai o Huck gente!

  • Delano Pessoa

    Deu tudo errado pros idiotas golpistas, agora além de idiotas estão desesperados. Foram longe demais e não há mais como se darem bem, mais cedo ou mais tarde vão se dar muito mal, quanto mais tentarem fraudar a realidade dos fatos pior será pra eles. A História está sendo contada e é uma sucessão de episódios sintomáticos e emblemáticos que vão entrar pra História como uma lição extremamente vergonhosa pro país.

  • robertoAP

    Se o Huck só continuar a dizer besteira , eles irão com o plano B , Tiririca ou Silvio Santos,com uma capa mostrando fotos dos dois e a manchete: “O Novo Brasil”.
    E não estou fazendo gozação, pois vindo da Veja ,qualquer idiotice é possível.

  • Salvador Ferreira

    Que não saia da ”vontade” de ser presidente, o ‘artista da globo’.
    Como o Eduardo diz no texto, isso vai ser uma boa divisão dos tucanos e demais direitistas candidatos, fortalecendo o já fortalecido Lula. Se vier com Ciro na vice, vai ser uma lavada no primeiro turno.

  • Marat

    Não podemos nos esquecer de quem é o capo do ste!

  • Edna Baker

    Edu não nos esqueçamos que os donos da Veja e o Huck são sionistas, irmãos, quer dizer.

    • eduguim

      tem isso também, Edna

  • oneide teixeira

    Luciano Huck vai se candidatar pela rede.

    • eduguim

      DEM, PSD, algum partido de direita. Rede vai de Marina

      • Jimmy Cricket™

        ♫ Essa (ou esse) “oneide” é mesmo uma lástima. Pelo jeito engole de novo o que acabou de vomitar, para vomitar novamente.
        Em todo caso, às vezes serve para a gente dar risada. Ei! Descobri o velho Alati todo felizinho entre seus pares em um blog de direita, refocilando-se na merda. In due time, oneide seguirá o mesmo caminho…

  • Juliano Santos

    Eles tem que ir se ajustando. O Dória como “não político” fatalmente iria ser desmascarado. Bolsonaro que é deputado aqui pelo Rio a trocentos anos, só engana como “não político” os que tem dois neurônios em precárias condições de uso.
    Então vão lá buscar alguém que de fato nunca ocupou cargo público. Mais ou menos, porque a Globo é a empresa privada mais pública do Brasil. A começar por ser uma concessão do estado.
    Huk tem ensaiado discursos em que fala em “políticas públicas”. Provavelmente ele tem em mente o quadro do seu programa de auditório, “lata velha”, que seria seu principal programa social.
    Tudo a ver, porque para a elite coxinha paulistana, carro é mais importante que gente.
    PS: Vai renegar a sua amizade fraternal com o mineirinho do Leblon?

  • Pedro Accioli

    Boa tarde Edu!

    Que piada! Jogar o Luciano Huck para ser presidente! Ele sempre foi apresentador de TV e nunca exerceu a profissão de direito em que ele formou!

    A Revista Inveja acha que o Lula estará mais radical para compará-lo como o oposto de Boçalnaro!

    Um abraço!

    • eduguim

      outro, pedro

  • Sidnei

    Pintar o Lula como um extremista de esquerda pode ser sinal de que direita já não aposta tanto na inviabilização do ex-presidente por meio da ditadura judicial que ela inventou. Boa notícia, portanto.

  • ROBSON

    ALGUÉM AINDA DA CREDIBILIDADE PRA ESSE LIXO DE REVISTA QUE VALE MENOS QUE PAPEL HIGIÊNICO CAGADO???

  • Braila

    Minha humilde opinião;
    se batêssemos todos candidatos a um liquidificador, juntos ou separados, o sabor seria o mesmo, difícil de engolir.
    o único com discurso diferenciado e nos traz uma sensação de segurança e respeito e do Dep. Jair Bolsonaro, ele fala sem medo das madrinhas do Luciano Hulk, ( veja e Globo) que tanto lhe odeia, mas nós brasileiros o amamos. Bolsonaro Presidente em 2018.

  • ANTONIO DOS SANTOS

    NÃO SEI O LUCIANO RUCK QUER SE METER NA POLITICA, MAIS UM TROUXA QUE CAI DE PARA QUEDAS NO MEIO DE LADRÃO, VAGABUNDOS, QUE TIRAM DIREITOS DE QUEM JÁ NÃO TEM.