Lula responde à Justiça: não tem arrego!

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Há poucos dias, o jornal O Estado de São Paulo publicou matéria na qual meio que chantageava o ex-presidente Lula, meio que lhe propunha um acordo. A manchete dizia: “PT é aconselhado a tirar Lula da mira de holofotes”.

No texto, o jornal afirmou que “ministros” do Supremo aconselharam Lula a não ser candidato, pois só assim obteria liberdade. Bem, o ex-presidente Lula acaba de responder a essa proposta indecente.

A reportagem do Estadão é um primor de falta de vergonha na cara porque, em resumo, admite que Lula só está preso para não disputar a eleição. Vamos rever a matéria.

Diz o texto do jornalão golpista:

Petistas têm sido aconselhados a convencer o ex-presidente Lula a desistir da candidatura ao Planalto. Em conversas recentes com ministros do Supremo, ouviram que a única forma de ajudar Lula a sair da prisão é tirá-lo dos holofotes.

Enquanto o petista estiver todos os dias na mídia e confrontando o Poder Judiciário é impossível que a Corte vote qualquer ação que possa beneficiá-lo, como o fim da prisão após 2.ª instância.

A mesma sugestão foi dada ao senador Aécio Neves, razão pela qual o tucano avalia desistir de participar da eleição deste ano.

Um exemplo citado nas conversas com os petistas é o do senador José Serra. O tucano deixou o Ministério das Relações Exteriores e se refugiou no Senado. Desde então, saiu da linha de tiro e já teve um inquérito arquivado no Supremo”.

No mesmo dia, no post/vídeo “Justiça tenta acordo com Lula. Arregou”, esta página antecipou a resposta que o ex-presidente daria a essa proposta absurda, imoral e de uma sinceridade suicida, já que deixa ver a verdadeira causa da razão do ex-presidente.

A perspectiva do Blog da Cidadania se confirmou e o ex-presidente respondeu à matéria do Estadão através da senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, em vídeo no qual ela leu carta do ex-presidente sobre esse assunto.

Em resumo, Lula mandou dizer que não aceita abrir mão de ser candidato para sair da cadeia. Disse, textualmente, o seguinte:

Tem insinuações de que se não for candidato, se não tiver holofote e de que se não falar contra a condenação, será mais fácil a votação a meu favor. A Suprema Corte não tem que me absolver porque sou candidato, porque vou ficar bonzinho. Tem que votar porque sou inocente”.

Assista a reportagem completa em vídeo.