Lula, Haddad e o PT venceram a TODOS!

Destaque, Opinião do blog, Todos os posts

Antes mesmo da apuração dos votos do segundo turno, já se sabe quem serão os vencedores. Quem venceu de lavada a eleição de 2018 foram Lula, Fernando Haddad e o PT. Sempre apontados prematuramente pelos “analistas políticos” como “mortos” politicamente, emergirão do processo eleitoral como a primeira ou a segunda grande força política do país.

Este post será curto e grosso ao constatar um fato inapelável

Desde o impeachment ilegal de Dilma Rousseff, começaram a circular pelo país versões de que Lula e o PT estariam “mortos”. Após a prisão do ex-presidente, em abril deste ano, o processo se intensificou.

A Globo, Sergio Moro, Michel Temer e o Congresso Nacional seriam os executores da pena capital contra Lula e o partido que criou no estertor da ditadura militar.

Bom seria se todos pudessem ver o futuro para fazer apostas. Passado o primeiro turno da eleição de 2018, o que se sabe é que Lula mantém gigantesco capital político, suficiente para colocar seu candidato no segundo turno sem sequer poder falar com seu eleitorado e o PT sagrou-se como o maior partido da Câmara dos Deputados, além de ser o partido preferido dos brasileiros, tendo mais apoiadores que outros 34 partidos juntos.

A eleição de 2018 já está definida quanto ao seu ganhador. Se Bolsonaro for eleito, estará dando o primeiro passo para um enorme descrédito ainda antes dos primeiros seis meses de governo. Não tardará para os brasileiros descobrirem a quem ele irá servir pelos próximos quatro anos, quando seus eleitores humildes comerão o pão que o diabo amassou com o pé.

Se Haddad for eleito, a vitória de Lula e do PT – e, claro, do próprio Haddad será muito maior, ainda que sem essa vitória total a vitória ainda existirá incólume, pois o partido e o herdeiro de Lula, Haddad, se tornarão líderes da oposição e o ex-prefeito rapidamente se tornará favorito para a eleição de 2022 – caso Bolsonaro não consiga implantar a ditadura que planeja, claro.

Do lado de cá, nós que acreditamos que seria preciso muito mais do que um golpezinho vagabundo para destruir o PT, já podemos comemorar uma vitória que nem uma possível vitória imoral de Bolsonaro, construída à base de notícias falsas, irá empanar, pois a vitória de Lula, Haddad e PT será duradoura após o Brasil cair na real – o que acontecerá bem rápido, agora.