Complô de Moro contra Lula tem registro histórico

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A eleição de Jair Bolsonaro como presidente e a prisão do presidente que mais melhorou a vida do povo, Lula, são fatos consumados e os efeitos nefandos que acarretarão ao povo não podem mais ser evitados. Porém, a história já tem PROVAS de que a prisão de Lula e a eleição de Bolsonaro derivam de uma única e gigantesca trapaça urdida pelo ex-juiz Sergio Moro.

Há uma infinidade de artistas, intelectuais, jornalistas, grandes empresários, e tantas outras pessoas públicas que se deixaram enganar por Sergio Fernando Moro, um ex-magistrado, ex-escritor, ex-professor universitário e atual ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil.

Moro ganhou enorme notoriedade nacional e internacional por comandar o julgamento em primeira instância que condenou o ex-presidente Lula à prisão, sendo essa a primeira vez na história do Brasil em que se condenou criminalmente um ex-presidente da República.

O portal G1, da Globo, elencou as “provas” que Moro usou para condenar Lula

Resumo das provas e argumentos citados na decisão de Sergio Moro:

  • Depoimento de Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS e réu no processo;
  • Depoimento de Agenor Franklin Magalhães Medeiros, diretor da área de Óleo e Gás da Construtora OAS e réu no processo;
  • Mensagens de celular de Leo Pinheiro se referindo ao projeto do “chefe” e da “madame”, que seriam Lula e sua esposa Marisa Letícia;
  • Testemunhos de funcionários da OAS, de empresas contratadas para a reforma do triplex e de funcionário do edifício Solaris sobre as obras e visitas de Lula e Marisa ao imóvel;
  • Documentos rasurados sobre imóvel no condomínio em Guarujá encontrados na casa de Lula; em um formulário sobre financiamento de apartamento onde o número desse apartamento foi riscado e colocado outro número em cima.

Como se vê, não existe, na condenação de Lula, nenhuma prova cabal. Tudo se baseia em acusações sem provas de delatores. Apenas evidências que mal serviriam para abrir um processo.

Moro foi criticado por juristas de todo o mundo pela sentença contra Lula.

E, devido à condenação questionável, Moro foi acusado de atuar com viés político, ao que respondia que tal viés não existia porque ele jamais entraria para a política.

Contudo, semanas após a eleição de Bolsonaro como presidente da República, Moro, que atuou durante a campanha para prejudicar o candidato do PT, Fernando Haddad, entrou para a política aceitando se aliar ao grupo político que passaria a governar o Brasil a partir de janeiro de 2019.

Apesar de ter se aliado a políticos, Moro, que atuou politicamente como juiz, teve coragem de negar que estava se tornando político ao se aliar a políticos.

Mas pior do que todas as atuações contra Lula e aliados são as ações de Moro favorecendo aqueles com os quais se aliou. Recentemente, indo contra, inclusive, aqueles que o aplaudiram por condenar Lula sem provas, Moro “absolveu” os corruptos amigos, pedindo que não sejam investigados.

Como se não bastassem todas as ações de Moro para prender inimigos políticos sem provas e deixar impunes seus aliados políticos, há uma fartura de registros fotográficos que comprovam a moral frouxa desse pseudo defensor da Justiça e inimigo da corrupção. Um registro fotográfico que talvez o condene ainda mais do que os registros factuais.

Para conferir as imagens, assista a reportagem em vídeo.