E o PSDB, é hora de perdoar também?

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Recentemente, artigo no jornal O Globo afirmou que já seria “hora de perdoar o PT”. Nos dias que se seguiram, tucanos graúdos viraram alvos da lei, em ruptura da blindagem histórica do PSDB. Será hora de perdoar o PSDB também?

Ascânio Seleme entrou no jornal O Globo no final dos anos 1980 e galtou todas as posições no braço jornalístico mais engajado da organização da família Marinho. Virou diretor de Redação do Jornal e tocou sua reforma gráfica. Com essa autoridade, em artigo no jornal, há algumas semanas, propôs “perdão para o PT”.

Foi a deixa para uma onda de novos ataques ao PT sob o argumento de que “perdoar” o partido seria “sem sentido, refutável e moralmente inaceitável” e que o PT “Não se arrepende” por uma lista de crimes que não pesam contra o partido, mas, sim, contra membros desse partido, assim como pesam acusações contra membros de outros partidos.

 

Um levantamento de acusações contra membros de partidos no Supremo Tribunal Federal revelou que PP, MDB, PT e PSDB eram os partidos com mais parlamentares sob suspeita, na época dessa pesquisa.

 

Não existe nenhum tipo de condenação contra nenhum partido político. Nem mesmo acusação existe. Então por que se propõe perdoar o PT se (1) o partido não é acusado de nenhum crime na Justiça e (2) outros partidos com membros acusados de corrupção não são acusados de crimes?

Há que explicitar essa farsa construída por grupos empresariais do ramo jornalístico e setores do Judiciário, do Ministério Público e da PF. E é graças a farsas como essa que o Brasil chegou ao fundo do poço em que está.

CONFIRA A MATÉRIA EM VÍDEO