Mês: dezembro 2010
Finalmente Lula nos pagou
No início deste mês, finalmente o presidente Lula me pagou pelo trabalho que tenho feito neste blog. Este post revelará quão valioso é o prêmio que me enviou pelo correio. Um prêmio que não troco por nada e que divido com os leitores, pois me ajudaram a ser premiado.
MSM pedirá investigação da publicidade oficial de SP
Há fartura de matérias na internet sobre as fortunas que o governo do Estado gasta com Globos, Folhas, Vejas e Estadões desde Mário Covas até hoje, durante os 16 anos em que os tucanos governam São Paulo. O site Namaria News, linkado nesta página, divulga, reiteradamente, matérias sobre os abusos que os governos tucanos do Estado praticam com o dinheiro público para comprarem a benevolência desses veículos que não apenas se omitem de fiscalizar a administração paulista como se prestam ao papel de leões-de-chácara do tucanato, atacando seus inimigos políticos.
Use vermelho na posse, presidenta Dilma
Atribui-se ao arquiteto alemão Ludwig Mies Van Der Rohe o aforismo de que “Deus está nos detalhes”. Outros o atribuem a Le Corbusier, Friedrich Nietzsche, Albert Einstein ou até Michelangelo, bem como o reverso da medalha desse aforismo, o de que os detalhes, em vez de Deus, abrigariam o diabo.
Retrospectiva 2010 – Feliz 2011
Representações do Movimento dos Sem Mídia atraíram milhares de leitores a esta página para endossarem as ações da ONG na Justiça. Atos públicos em defesa da Cidadania, análises políticas, contra-informação – como no caso da bolinha de papel – e a entrevista histórica dos blogueiros com o presidente Lula foram algumas das ações deste blog que chegaram até a influir no cenário político nacional.
Cadê a minha grana, Lula?!
A Folha de São Paulo publica matéria hoje (28 de dezembro), com manchete principal de primeira página, em que afirma que o governo federal dá dinheiro aos blogueiros progressistas que entrevistaram o presidente Lula no mês passado.
Assista a entrevista-bomba de Franklin Martins à Rede TV
No entreato de Natal e Ano Novo, com a turma ainda se recuperando da ressaca natalina, o ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, concedeu uma daquelas entrevistas que a imprensa costuma dizer “bombásticas”. Pena que a audiência deva ter sido pequena. Kennedy Alencar, em seu “É Notícia”, da Rede TV, deu ao ministro uma chance de falar o que o resto das televisões lhe negou nos últimos quatro anos, desde que assumiu a pasta.
Imprensa termina década no fundo do poço
Em 31 de dezembro próximo, encerrar-se-á a primeira década do século XXI e do novo milênio. A imprensa escrita chega a esse momento histórico com a credibilidade abalada e despida de um poder que deteve durante o século passado, o de influir decisivamente nas decisões políticas dos brasileiros.
O Natal da Família Guimarães
Talvez a dor da separação de uma filha seja o preço a pagar pela alegria com a saúde da outra.
Vinte e três famílias
O que pode ser pior do que uma família vivendo numa praça em pleno Natal?
A tristeza do palhaço
Lula colheu tudo o que uma pessoa pode desejar nesta vida. Poucos seres humanos foram brindados com tanta sorte, por mais que ele tenha feito a própria sorte ao se portar como se portou – com dignidade, humildade, coragem e perseverança quase sobre-humanas.