Mídia e Justiça são tigres contra Lula e gatinhos contra Aécio

Destaque, Todos os posts

Não é novidade o tratamento que a mídia e a Justiça dão para petistas em geral em comparação com o que dão para tucanos em geral, mas a comparação entre os casos de Lula e Aécio ultrapassa todos os limites do razoável.

Na última quarta-feira, o STF decidiu reinstaurar decisão do ministro Edson Fachin contra o senador pelo PSDB de Minas Gerais tomada em maio último, quando eclodiu a delação de Joesley Batista.

Para tanto, a primera turma do STF – composta pelos ministros Marco Aurélio Mello, Luiz Fux, Rosa Weber, Alexandre de Moraes e Luis Roberto Barroso – decidiu afastar o tucano do Senado e confiná-lo em sua residência à noite.

A medida foi uma alternativa à prisão preventiva de Aécio, que havia sido pedida quatro meses atrás pelo então procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Após a decisão de Fachin, no primeiro semestre, o Senado, eivado de corporativismo, reintegrou Aécio à Casa e este já até começou a dar entrevistas e a participar de eventos como se nada tivesse acontecido.

O STF demorou, “apenas”, QUATRO MESES para decidir o que fazer com Aécio, contra quem as provas abundam. Para não ficar muito chato, a Corte optou por uma decisão suave, baseada no artigo 319 do Código Processo Penal (CPP), que deixa muito claro que o afastamento do mandato e a imposição de não sair de casa à noite é uma alternativa à prisão preventiva.

A decisão é revoltante pela demora. A total ausência de urgência em deixar o tucano livre, leve e solto depois da enormidade do que disse nos áudios com Joesley nos quais foi flagrado no primeiro semestre, é uma bofetada no rosto de cada brasileiro.

Contra Aécio, uma gravação em que ele chega a cogitar matar a pessoa que iria buscar a propina se ela depois fosse fazer delação premiada, imagens de malas da propina sendo conduzidas pelo primo do tucano e lista com nomes e valores apreendida na casa dele contendo a inscrição “Cx. 2”.

Pressa da Justiça? Zero. Pressa da mídia que exige condenação de Lula pra ontem? Zero. Pressa desse bando de desocupados de extrema-direita que  ficam na internet pregando que joguem Lula na cadeia com base em acusações de delatores que ficariam presos para sempre se não o acusassem? Zero.

E contra Lula, o que há? Nada. No recente interrogatório do ex-presidente por Sergio Moro lá em Curitiba, ficou claro que tudo que existe contra o ex-presidente são acusações sem provas feitas por criminosos flagrados em esquemas de corrupção ou pessoas coagidas a mentir, como o idoso Glaucos da Costamarques, que, após ser ameaçado de ficar anos na prisão, mudou depoimentos anteriores e passou a acusar Lula de não pagar o aluguel do apartamento contíguo ao seu, do qual é proprietário.

Você diria que faltam provas contra Lula e sobram contra Aécio? Se for uma pessoa decente, dirá. Mas a Justiça e a mídia só têm pressa para condenar Lula. Contra Aécio faltam adjetivos, falta urgência, falta indignação.

E faltam decisões

Um país só é democrático quando a lei vale da mesma forma para todos. A leniência da Justiça contra tucanos, a hipocrisia do Congresso, que, agora, quer reintegrar Aécio ao Senado distorcendo o artigo 53, parágrafo segundo da Constituição.

O artigo 53, parágrafo segundo da CF diz que parlamentares só podem ser presos se forem pegos em flagrante, mas a medida contra Aécio está sendo tomada justamente para que ele NÃO seja preso.

Ah, o artigo 53 tampouco autoriza uma Casa legislativa a reintegrar membro que a Justiça afastou.

Esse é o Congresso que cassou o mandato da ex-presidente Dilma Rousseff por ter feito empréstimo bancário por alguns dias para pagar programas sociais para gente miserável. E essa é a Justiça que perde 4 meses para tomar uma decisão de restrição de direitos contra um senador bandido flagrado pedindo propina e combinando meios de obstruir a Justiça.

Com que moral Justiça e Mídia vão julgar Lula em 2ª  instância em tempo recorde e sem um décimo das provas que pesam contra Aécio? Em país em que as Forças Armadas não param de falar em golpe, tudo é possível.

*

Assista, abaixo, a reportagem em vídeo do Blog da Cidadania

 

35 comments

  • Um tempo atrás, uns dois anos, mais ou menos, acreditávamos que esse STF era honesto e que barraria o golpe do impeachment de Dilma. O tempo mostrou que estávamos errados na nossa opinião sobre o STF. De lá para cá a corja de canalhas, covardes e corruptos membros do STF vem causando danos e mais danos à soberania nacional, aos direitos sociais, à democracia e à justiça. Os delinquentes membros do STF conseguiram modificar o sentido de Justiça, hoje Justiça significa injustiça, colaboração com os criminosos, associação com golpistas como a criminosa Rede Globo, reacionarismo e trevas. Os canalhas,os covardes, os bandidos, os golpistas, todos os onze membros do STF, não escapa nenhum deles, todos são responsáveis em jogar o Brasil nas trevas e na convulsão social. Provavelmente eles agirão como tigres para críticas como essa que faço, agirão como gatinhos para defender a corrupção da Rede Globo de Televisão. Assim eles agem com Lula, como tigres. Assim agem com os tucanos, Temer e outros criminosos, como gatinhos.

      • Cristo colocou todos os 12 apóstolos, foi ele quem escolheu. E no entanto mesmo assim apareceu um canalha para trair ele.
        Ah! Mas todos os 8 escolhidos por Dilma e Lula para o STF demonstraram ser traidores canalhas. É, mas isso é demérito deles e não de Lula ou Dilma. Na verdade a crítica que se pode fazer é que eles não aproveitaram para aparelhar o STF, mas isso deveria ser um mérito e não um defeito.
        O fato é que eu não acho que exista gente honesta no judiciário, todos tem rabo preso e é mais fácil entrar para a máfia e se refestelar com as mordomias do cargo do que ser isento e ter seus podres revelados pela mídia. Aliás, nem acho que precise de muito esforço para chantageá-los, já que nenhum apresenta traços de ter um caráter digno.

      • Cheguei a ler quatro vezes o comentário do Luis para ver se poderia haver alguma forma de concluir que ele teria falado no senado “livrar a cara” do Aécio, por mais tortuosa e forçada que fosse a interpretação e tenho certeza que não há como dizer que ele tenha feito a mais leve ou indireta insinuação nesse sentido. Simplesmente não há como se fazer um comentário como esse do junior com um mínimo de boa fé.
        Dito isso, podemos debater o que seria “livrar a cara” do Aécio, já esclarecendo que o Luís não colocou nada nesse sentido em seu comentário.
        A determinação do STF em relação ao Aécio não poderia ser mais branda, além de arbitrária e ilegal. O fato de se denunciar a arbitrariedade e ilegalidade da determinação do STF não significa que se deseje “livrar a cara” do Aécio, muito pelo contrário. O STF já “livrou a cara” dele. Esse afastamento permite ao STF arbitrariamente reconduzir o safado ao senado quando eles quiserem e esse “recolhimento noturno” (invenção esdrúxula) foi feito para não prendê-lo mas ao mesmo tempo escondendo que o STF está “livrando a cara” dele. Não se pode nem dizer que é uma prisão domiciliar, na verdade não é nada, coisa alguma. Mas além de ser extremamente conveniente para o Cheirécio que vai poder ficar na moita com a mídia escondendo as escandalosas provas de sua corrupção e banditismo até que o assunto caia no esquecimento. Adicionalmente dá margem para o STF afastar os parlamentares que eles quiserem arbitrariamente, alegando uma falsa isenção por ter afastado primeiro o idealizador do golpe enquanto neutralizam os parlamentares de oposição a esse mesmo golpe usando as desculpas mais esfarrapadas sem o menor embasamento na lei.
        O corrupto mafioso do Aécio tinha que ser preso e perder o mandato, exatamente o mesmo que foi feito com o Delcídio e não ser escondido por um tempo para que se esqueçam de seus crimes.

  • Tudo mundo é ladrão mas só com Lula é um complô.
    Esta usando uma falácia creio que é Non-sequitur.
    Aécio é senador da república , Lula não é nada.
    Se Lula fosse senador , Aécio também seria condenado e rapido.
    Na primeira instância é mais rápido do que no STF.

    • O sujeito denominado de Junior não leu nada do que escrevi, acho eu que ele deve ser um analfabeto funcional.

      Mas como foi dito por esse sujeito que eu estou a defender o bandido e traficante Aécio, digo que não, pois nunca fui eleitor desse traste (pode ser que o Junior seja ainda eleitor desse delinquente). Quero o Aécio na cadeia, mas o STF não o quer. E como foi dito por você, Ruy, não é prerrogativa do STF cassar deputados ou senadores, quem tem que fazer isto é o Legislativo. O STF está se metendo onde não deveria meter a sua colher. Se o PT apoiar essa artimanha do STF, que hoje “pune” o Aécio, o STF pode usar da mesma artimanha mais tarde para punir sem aspas deputados ou senadores do PT ou de esquerda. Quem tem que cassar o Aécio é o Senado e não o STF, o PT pode cobrar o Conselho Sem Ética do Senado para cassar o traficante Aécio, pois há provas robustas para isto. Se o Senado não pune e não cassa o Aécio, a culpa não é do PT é do Senado por inteiro. Não é o STF que pode cassar deputado e senador, portanto. Quero o Aécio cassado e preso, mas quem deve cassar esse meliante é o Senado, sem o mandato de senador o meliante perde a imunidade e pode ser encaminhado para a Papuda (mas o tal do Junior não quer que isto ocorra com o seu chegado).

    • Ôneide!
      Deixa eu te lembrar de uma coisa.
      LULA foi Presidente do Brasil por oito anos e colocou esta Nação no topo.
      O Brasil se projetou tanto, que os gringos resolveram invadir nosso País para nos roubar.
      Aí você vem dizer que o Aécim é Senador e blá blá blá.
      Entra na site do Senado e veja o que o Aécim fez pelo País.
      Quantos projetos dele foram aprovados.
      E quantos dias ele trabalhou durante seu mandato.
      Garanto que ele esteve mais vezes no Leblon do que no trabalho.
      Vem pra Minas e pergunta qui, na terra de seu ídolo o que acham dele.

  • Ola, Edu,
    Vc tá grandão na foto. Parabéns. Gostei muitíssimo do nosso novo Blog da Cidadania.
    Tá supimpa. Muito sucesso e felicidades. Um beijinho na sua Vitória.
    Abraco fraterno, Luiz Dalton

  • Eu queria entender o tamanho do poder do PSDB. Não é uma questão de poder econômico e político, pois os empresários mais ricos do país estão presos e alguns políticos do PMDB também.

    Parece uma religião fundamentalista, parece que vai além de ideologia.

  • “Provas” contra Lula são risíveis. Um apartamento que não é dele, um terreno que nunca foi doado, uma MP do FHC aprovada por unanimidade pelo congresso, os aviões escolhidos pela aeronáutica e claro, as delações daqueles que estão recebendo 600 anos de perdão, mesmo que reincidentes. Tem o aluguel do AP, que o dino mudou de versão mais de uma vez. Aliás, quem guarda recibos todos esses anos? Eu não., minha esposa joga fora., mas por sorte nao foi o caso do Lula. Sem falar que a relação entre os valores dos contratos e a “propina” é um despropósito. Mas é abundante para enganar os expectadores preconceituosos e sem entendimento político algum do JN e afins e satisfazer o Juiz Promotor. Ah! Mas tem os pedalinhos que ele recebeu de presente! Realmente, precisa por na cadeia…

  • Caro Eduardo
    Essa sempre foi a justiça, desde o principio da colonização dos portugueses.
    Aos nobres tudo, ao povo, a lei medieval, as algemas, o chicote.
    Aproveite e corte esse ser intragável, André Souza.
    Marx errou feio no Brasil, não temos uma classe dominante, temos uma quadrilha dominante, e eles fazem as leis.
    Eles agem com o povo, ou quem defenda o povo, como tigres.
    Suadações

  • Edu, o que voce acha deste grupo(cartel) formado por Luciano Huck, Eduardo Mufarej, Arminio Fraga, Nizan Guanaes, para dar “bolsas de estudo” para possiveis candidatos a politica e eleger 70 legisladores em 2018? Poderia haver, mesmo que remotamente, boas intençoes republicanas de efeitos sociais beneficos nesta iniciativa?

  • Eduardo por isso que acho que a comunicação da esquerda é rala, me desculpe sempre estou vendo seu blog mais é isso nossa comunicação é falha, tem falar o que eles são
    Vc tinha que colocar assim: midia e justiça são como Hienas contra LULA porque é isso que eles são HIENAS e contra aécio (PÓ parar) são como gatinhos angorás como o do Rio

  • É assim que o país funciona mesmo. Justiça lenta para os poderosos e imediata para os pobres ou para os desafetos. Delcídio foi preso e cassado rapidinho. Aécio, nada.

    O país precisa de mais juízes comprometidos com a cidadania. Enquanto os juízes vierem da Casa Grande, nada vai mudar.

  • E a ideia do PT de livrar a cara do Aécio no senado na terça que vem, algum comentário?
    Não vai dizer que o PT protocolou uma denúncia contra Aécio no conselho de ética. Você sabe que isso não vai funcionar, como já não funcionou há pouco tempo.

  • E agora toda essa polemica da nota da executiva do PT sobre a decisão so StF sobre o Aecio………..Mas essa não se vê na midia golpista pois consideram que o PT agiu como gatinho, quando na verdade o texto é bastante contundente contra o Aecio

  • Caro Eduardo,
    Depois que o juiz Sérgio Moro entrou em cena, a justiça brasileira mudou completamente a sua metodologia de interpretar, julgar e processar, e ao que tudo indica, seguirá por essa linha durante muito tempo; além disso, a mídia desta país, agora mais do que nunca, avocou para si a competência de exercer um poder supremo, quando o assunto for justiça. Não há mais regra para nada, o que prevalece é a conveniência de cada um. O golpe esfarelou tudo.

  • Olá, Edu, parabéns pela grata novidade. Gostei. É mais visível e se torna fácil para ler. Eu creio que o poder do psdb está em duas premissas ou o grupo todo é maçon e assim são os membros do judiciário ou o grupo, onde há amigos, os própios, ou familiares aspiram o mesmo ar do garoto mimado crimininoso das alterosas.
    Um grande abraço, recomendações à família e um beijo carinhoso na tua garota mais do que especial Vitória.

  • Caro Eduardo
    O Aliança continua com as baixarias, já foi expulso do Nassif, já passou da hora do cartão vermelho para esse canalha, assim como do Michelangelo, André e outros golpistas de plantão.

  • O Lulinha paz e amor (o republicano) já era. Os canalhas golpistas tratam os republicanos na porrada. O Lulinha paz e amor (o republicano) corre risco de morte. Se ele for preso, que é o mais provável, será torturado na cadeia até a morte. Disso vocês podem ter certeza. A esquerda sempre subestimou a direita fascista. Sem contar que a qualquer momento os milicos voltaram ao poder.

  • O fato maior, é que o próprio juizeco que escolheram para perseguir LULA é um covarde.
    Senta à mesa com o gângster mineirinho, sabendo o que ele é, mas não tem coragem para denunciá-lo, pois tucano não pode.
    Esse juiz perdeu a credibilidade, não tem condições de julgar ninguém, encerrou sua carreira melancolicamente.
    Que vá para os braços do Tio Sam, que o criou.

  • Parabéns pelo novo site, Edu! Quanto a questão de Aécio, é curioso como tais argumentos de defesa do mandato parlamentar não foram invocados quando da prisão de Delcídio, um personagem que parece um principiante se comparado à ficha corrida de Aécio Neves. E ninguém ouve falar do juiz de Curitiba indignando-se com este caso… pudera, né?

Deixe uma resposta