Favela do Cimento tinha reintegração de posse marcada para hoje
Um incêndio atinge a “Favela do Cimento”, no entorno do Viaduto Bresser, na Mooca, Zona Leste de São Paulo, na noite deste sábado (23). A comunidade estava com a reintegração de posse marcada para as 5h deste domingo (24).
O Corpo de Bombeiros informou que 20 viaturas com 67 homens foram enviadas para atender a ocorrência. A corporação disse que “em princípio, não há vítimas”.
Segundo a Prefeitura de são Paulo, 215 pessoas moram no local, entre elas 66 crianças.
Reintegração de posse
A Justiça determinou a reintegração de posse para este domingo (24). Segundo a Prefeitura de São Paulo, as famílias que aceitarem acolhimento serão transferidas aos equipamentos da rede de Assistência Social. Os pertences das famílias serão levados a um depósito, onde ficarão guardados por tempo indeterminado.
A prefeitura informou que entre os dias 18 a 22 de março foram realizadas audiências de conciliação com os moradores na 13ª Vara da Fazenda Pública da Capital “para a desocupação voluntária e encaminhamentos à rede socioassistencial”.
Para esta sexta-feira (22) e sábado (23), a Justiça estabeleceu a desocupação voluntária com o apoio operacional da Prefeitura.
A comunidade tem esse nome porque fica em frente a uma extinta fábrica de cimento na Radial Leste.
do G1