Partido dos Trabalhadores se solidariza com povos africanos pela catástrofe

Todos os posts, Últimas notícias

O continente africano foi mais uma vez vítima de uma tragédia humanitária de grandes proporções desta vez causada pela passagem do ciclone Idai, nos países do sul da África, atingindo de forma mais intensa Moçambique, Zimbábue e Malauí.

Segundo o Programa Mundial de Alimentos (PMA) da ONU, mais de 2,8 milhões de pessoas foram afetadas entre desabrigados, mortos e feridos. O governo de Moçambique, país mais atingido, contabiliza mais de mil mortos.

Reconhecemos a dívida histórica que o mundo tem para o continente que mais teve suas riquezas extraídas e seu povo social e economicamente subjugado pelo colonialismo, durante e após o período escravagista no mundo.

Durante os governos do PT, reorientamos nossa política externa no sentido de estabelecer com a África uma parceria altiva, tanto nas relações diplomáticas, quanto comerciais, fazendo a reconexão necessária que une os laços culturais e sociais com o Brasil e sua maioria negra.

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores se solidariza com os povos africanos por essa catástrofe, ao tempo em que se solicita aos órgãos nacionais e internacionais de ajuda humanitária que ampliem seus esforços no sentido de atenuar a dor e a desesperança das famílias vitimadas.

Brasília, 22 de março de 2019.
Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

Do PT