Candidatura laranja do PSL em Pernambuco será investigada pela PF

Todos os posts, Últimas notícias

A candidata recebeu R$ 400 mil de verba eleitoral doada pelo PSL nacional nas eleições de 2018, mais do que o repassado para a campanha de Jair Bolsonaro à Presidência. Ela obteve 274 votos.

As investigações serão conduzidas pela Polícia Federal de Pernambuco. Em casos de apuração de crimes eleitorais, a PF somente inicia as investigações após requisições feitas pela Justiça Eleitoral.

A partir de agora, a Polícia Federal terá acesso a depoimentos e documentos da investigação iniciada pelo Ministério Público Eleitoral.

Lourdes prestou depoimento à PF no Recife no dia 20 de fevereiro. A candidata também é investigada pela Polícia Civil de Pernambuco, que apura o possível desvio de dinheiro público.

A denúncia sobre suspeita do uso de “laranja” foi o estopim de uma crise no governo federal, que resultou na demissão de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência.

Durante as eleições, Bebianno era presidente nacional do PSL, mas ele negou que tenha sido responsável pela escolha dos candidatos que receberam dinheiro do fundo partidário em Pernambuco.

Do G1