Miguel Reale Jr já fala em impeachment de Bolsonaro por quebra de decoro em postagem

Todos os posts, Últimas notícias

O vídeo publicado pelo presidente Jair Bolsonaro para fazer uma crítica ao Carnaval de rua do país, segundo o jurista Miguel Reale Júnior, pode configurar quebra de decoro e até justificar um processo de impeachment. Ele foi um dos autores do pedido que retirou Dilma Rousseff (PT) de seu cargo em 2015.

Ao jornal O Globo, Reale Júnior explicou que o conceito de decoro requer compostura, respeito ético e moral de quem ocupa um cargo público. Dessa forma, o atitude de Bolsonaro de divulgar o vídeo dos foliões, ao seu ver, foi desnecessária e poderia ser enquadrada como quebra de decoro.

Ele ainda acrescenta que, caso desejasse, o presidente poderia ter acionado um auxiliar para fazer uma denúncia à polícia. No entanto, ao expor o conteúdo, ele ampliou um caso pontual para um grupo muito maior. “Algo que seria visto por algumas pessoas foi visto pelo Brasil inteiro”, afirmou.

A reportagem também destaca que, segundo Raele Júnior, praticar um ato obsceno em espaço público é um crime considerado menos grave do que a sua divulgação.

Do Catraca Livre