Olavo e seus “devotos” querem barrar nomeação de número 2 do MEC

Todos os posts, Últimas notícias

A demissão de Luiz Antonio Tozi, secretário-executivo do Ministério da Educação, não colocou um fim na queda de braço entre aliados do escritor Olavo de Carvalho e o titular da pasta, Ricardo Vélez. Pessoas próximas a Carvalho agora tentam evitar que Rubens Barreto, escolhido pelo ministro para ficar com a vaga, seja efetivado.

Barreto se tornou alvo de ataques de alunos de Olavo de Carvalho, guru de ala do bolsonarismo, logo após sua nomeação ser anunciada pelo ministro nesta terça (12), informa Julia Chaib.

Ele é amigo e braço direito de Tozi. Vélez o nomeou para o cargo para manter um secretário-executivo técnico na pasta, mas integrantes do governo próximos a Olavo de Carvalho dizem que ele não será nomeado e que já há uma busca por um nome para colocar no lugar.

Por enquanto, o ministro está disposto a brigar para manter seu escolhido, mas as conversas sobre a dança das cadeiras no MEC foram suspensas após a tragédia na escola em Suzano (SP).

Apesar disso, integrantes da pasta dizem que até esta quinta (14), quando a exoneração de Tozi será publicada, o caso estará resolvido.

A demissão do secretário-executivo do MEC foi colocada por Olavo de Carvalho como condição para pôr um fim nas críticas que ele vinha disparando contra o ministro nas redes sociais. O escritor levou a demanda ao presidente, que exigiu a demissão do número 2 de Vélez.

Da FSP