Apoio a Moro despenca no país

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Acostumado a ser tratado como autoridade suprema quando atuava na Lava Jato, o ex-juiz Sergio Moro está tendo dificuldades para se mover no outro lado do balcão.  De pedra, virou vidraça. Agora, sofre uma derrota após a outra no governo, no Congresso e na opinião pública. E isso é só o começo

Sergio Moro aceitou encarcerar sem provas o maior líder popular da história do país para ganhar um cargo no governo que ajudaria a eleger, topou largar a carreira de juiz federal para virar ministro da Justiça de Bolsonaro. Já deve estar se arrependendo.

A queda da aprovação popular a Bolsonaro e as constantes crises no governo federal após míseros 3 meses de mandato estão arrebentando com o pau-mandado da extrema-direita.

Vejamos alguns dos revezes que Moro sofreu nos últimos tempos.

Decreto das armas

Seu primeiro revés foi ainda em janeiro. O ministro tentou se desvincular da autoria da ideia de flexibilizar a posse de armas. Não conseguiu

Laranjas

No caso do escândalo de candidaturas de laranjas, Moro tentou impedir investigações da PF, mas não conseguiu

Ilona Szabó

Moro teve de demitir a especialista em segurança pública por ordem de Bolsonaro

Caixa dois

Moro não conseguiu postergar a criminalização de caixa 2

Projeto anticrime

Na última semana, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, travou o pacote anticrime de Moro

Mais humilhante foram as declarações de Rodrigo Maia, presidente da Câmara, que chamou Moro de “funcionário de Bolsonaro” e disse que não fala com ele, só com seu chefe, porque o ex-juiz não entende de política.

Já o governador de Brasília disse que Bolsonaro tampouco entende de Segurança Pública, apesar de o ex-juiz ter engendrado um volumoso projeto “anticrime”

Por conta disso, o pacote “anticrime” de Moro está travado no Congresso e sem data para ser votado

Todos os analistas veem perda de importância de Moro.

A perda de popularidade de Bolsonaro vai causar um grande enfraquecimento de todo o seu governo e na hora em que isso ocorrer haverá uma fila muito grande de gente querendo ir à forra contra o ex-juiz que chegou a encarcerar inocentes para chegar ao poder.

Moro não perde por esperar

Confira a reportagem em vídeo