Comandada por Witzel, polícia atira de helicópteros contra moradores do Alemão

Todos os posts, Últimas notícias

Um intenso tiroteio assustou moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (8).

Pelas redes sociais, eles publicaram vídeos e relatos sobre os disparos, que começaram por volta das 9h nas localidades conhecidas como Fazendinha e Adeus. Os moradores que fizeram o registro das imagens afirmam que os disparos partiam de helicópteros da polícia.

De acordo com a Polícia Civil, equipes do Departamento Geral de Polícia Especializada fazem uma operação na comunidade. Duas toneladas de drogas foram apreendidas pelos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), com apoio de agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

Já a Polícia Militar informou que policiais da Unidade de Polícia Pacificadora da Fazendinha trocaram tiros com criminosos armados e não havia informações sobre feridos.

Nas imagens publicadas por moradores, é possível ver dois helicópteros sobrevoando a comunidade e som de tiros. As páginas Voz das Comunidades, Onde Tem Tiroteio e Fogo Cruzado alertaram sobre a situação.

“É bom não saírem de casa por nada! O confronto tá MUUITO intenso!”, escreveu uma moradora no Twitter.

“Complexo do alemão pede paz. Que Deus nós abençoe e nós proteja”, pediu outro internauta.

Secretaria de Segurança proibiu rajadas de helicópteros em operações

Em outubro do ano passado, a Secretaria de Segurança decretou novas regras para a atuação da polícia durante operações no Rio. Uma delas foi o fim do uso de helicópteros para disparar rajadas. Foi uma ordem da Justiça que obrigou o estado a apresentar um plano para reduzir os riscos e danos aos direitos humanos durante investidas.

Do G1