Eduardo Bolsonaro defende “uso da força” em golpe contra Maduro na Venezuela

Todos os posts, Últimas notícias

Um dos cinco filhos de Jair Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) afirmou nesta sexta-feira (22), em uma entrevista ao jornal chileno “La Tercera”, que, na opinião dele, “em algum momento, será necessário o uso da força” para tirar o presidente venezuelano Nicolás Maduro do poder.

Presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, o parlamentar do PSL acompanhou o pai na visita oficial ao Chile na qual Jair Bolsonaro participou nesta sexta-feira de uma cúpula com outros sete presidentes sul-americanos para discutir a criação de um fórum regional para substituir a União de Nações Sul-Americanas (Unasul).

Entrevistado pelo jornal chileno em um estúdio e falando espanhol, Eduardo Bolsonaro fez o comentário após ser questionado sobre se avalia que deve haver uma intervenção militar para solucionar a crise política da Venezuela.

Ao responder, ele disse que “ninguém quer uma guerra”, porém, pessoalmente acredita que “Maduro não vai deixar o poder de uma maneira pacífica”.

“Porque Maduro é um criminoso. Ele sabe que, saindo do poder, vai acabar sendo preso por conta do tráfico de drogas, está envolvido com terrorismo, o hezbollah está fortíssimo lá [na Venezuela]”, declarou o filho do presidente da República aos jornalistas.

Mais tarde, em uma entrevista à GloboNews em Santiago, o deputado do PSL disse que “ninguém quer intervir militarmente na Venezuela.

“O Brasil não pensa nisso [intervenção militar]. Eu falei a mensagem do Trump, todas as possibilidades estão sobre a mesa”, afirmou Eduardo Bolsonaro, referindo-se à declaração dada nesta semana pelo presidente norte-americano Donald Trump durante a visita de Jair Bolsonaro a Washington.

Do G1