Elika Takimoto comenta a nova de Bolsonaro: mais uma Fake News daquelas!

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Querem saber da última? Vocês não vão acreditar que temos um presidente desses… Bolsonaro divulgou mais uma fake News daquelas!

Bolsonaro promoveu  no Twitter, onde tem milhões de seguidores, um linchamento virtual de uma repórter baseado em informações que já foram desmentidas.

Ele publicou um vídeo tosco e editado com a seguinte legenda:

“Constança Rezende, do “O Estado de SP” diz querer arruinar a vida de Flávio Bolsonaro e buscar o Impeachment do Presidente Jair Bolsonaro. Ela é filha de Chico Otavio, profissional do “O Globo”. Querem derrubar o Governo, com chantagens, desinformações e vazamentos.”

A repórter citada, Constança Rezende, tratava da cobertura jornalística das movimentações suspeitas de Queiroz, ex-motorista do senador e filho do Bolsonaro. Por que será tanto ódio a ela, não é mesmo? Eles querem nos fazer acreditar que a repórter publicou reportagens sobre Queiroz só para prejudicar Bolsonaro. Detalhe que toda a investigação sobre Queiroz está sendo feita baseada em documentos que comprovem.

Ela não falou que quer arruinar Bolsonaro. E a frase não está na gravação em que dizem que estaria. Quando ouvimos o áudio em inglês no vídeo do Bolsonaro, não encontramos a frase que ele, de forma criminosa, atribuiu à repórter.

A desfaçatez é de cair o c* da bunda, como dizem.

O vídeo é tão amador que o áudio e a transcrição dos trechos audíveis não coincidem. E o que se ouve passa longe da interpretação que o presidente faz das falas. E olha que esquisito: a voz do homem que faz perguntas à jornalista foi digitalmente modificada. A dela, não. Por quê?!

A suposta declaração de Constança Rezende, que aparece no vídeo teria sido dada, segundo uma “denúncia” de um jornalista francês, em uma conversa gravada, conforme disse quem começou com essa Fake News, a dizer, um jornalista ligado à família Bolsonaro, Allan dos Santos. A interpretação deturpada da conversa da jornalista foi inicialmente publicada nas redes pelo site Terça Livre de Allan. A plataforma é (adivinhem!) alimentada por apoiadores de Bolsonaro.

No mais, a conversa, em inglês, tem frases truncadas e com pausas. Apenas trechos selecionados foram divulgados numa edição de fake News descarada.

Em determinado momento, a repórter avalia que “o caso pode comprometer” e “está arruinando Bolsonaro”, mas não relaciona seu trabalho a nenhuma intenção nesse sentido.

Constança Rezende não deu entrevista nem dialogou com o jornalista francês no vídeo. As frases da gravação foram retiradas de uma conversa que ela teve com outra pessoa como já averiguado.

Para finalizar: Chico Otavio, o jornalista difamado pelo presidente, é o mesmo que denuncia atuação de milícias no Rio. Milícia esta que o clã premia com honrarias. Interessante, não?

Bolsonaro, com essa postagem criminosa, tornou-se responsável por ataques e agressões à repórter Constança Rezende após divulgar informação falsa a seu respeito, lançando uma onda de ódio contra ela. O que ele sabe fazer de melhor.

Qualquer outra pessoa fazendo isso seria nojento, baixo demais. Vindo de um presidente me faltam adjetivos. Ia dizer que é inacreditável. Mas inacreditável é essa pessoa ocupar o cargo da presidência.

Do Facebook