Fotos de Bolsonaro e Trump nos telões da Times Square são falsas

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Será que as fotos mostrando os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump em um telão na Times Square são verdadeiras ou falsas?

As imagens surgiram nas redes sociais e também nos grupos do WhatsApp na segunda quinzena de março de 2019 e mostram lado a lado os presidentes Jair Bolsonaro, do Brasil, e Donald Trump, dos Estados Unidos, em um outdoor gigante em uma das principais áreas da região central de Nova York, nos EUA.

Nas fotos, os presidentes aparecem em telões altos na Times Square, em um cruzamento no centro da cidade, juntamente com a hashtag #BolsoTrump em homenagem ao encontro que Bolsonaro teve com o líder norte-americano na capital dos EUA.

Verdade ou mentira?

A primeira das imagens que pesquisamos é falsa, pois mostra um cruzamento que não fica em Nova York, mas em Hong Kong (na China).

Além disso, montagens com essa imagem dos prédios já circulam pela web desde 2013, pelo menos. A foto foi eternizada pelo site PhotoFunia, um serviço online gratuito onde você pode fazer montagens utilizando suas fotos pessoais, como nesse teste que fizemos a seguir:

Essa não foi a única foto que supostamente mostrava Trump e Bolsonaro nos telões da Times Square. Abaixo, outra fotografia:

Igualmente, essa foto também é uma montagem! A imagem original é essa, tirada em julho de 2005:

Conclusão: As fotos mostrando Bolsonaro ao lado de Trump em telões e outdoors na Times Square são falsas!

Do e-farsas