Mourão diz que Bolsonaro foi “mal interpretado” ao recuar em idade mínima da Previdência

Todos os posts, Últimas notícias

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta sexta-feira, que o presidente Jair Bolsonaro foi mal interpretado ao falar sobre a reforma da Previdência, na manhã de quinta-feira, durante um café da manhã com um grupo de jornalistas. Bolsonaro afirmou que a idade mínima de aposentadoria para mulheres, fixada em 62 anos na proposta enviada pelo governo ao Congresso na semana passada, poderia ser revista e reduzida para 60 anos.

— O presidente foi mal interpretado. Ele mostrou que tem coisas que o Congresso poderá mudar ou negociar. Não é que ele concorde com essa mudança — argumentou Mourão.

Segundo o vice-presidente, o Executivo fez sua parte, ao enviar a proposta de emenda constitucional ao Congresso. Agora, caberá aos parlamentares elaborar o texto final sobre o novo sistema previdenciário brasileiro.

— O governo não tem que concordar. A partir de agora, a proposta está nas mãos do Congresso, que é o local para se discutir o assunto. Ali estão reunidos representantes de todos os segmentos da população.

De O Globo