Obra celebrada por Bolsonaro nas redes foi iniciada no governo Dilma

Todos os posts, Últimas notícias

Depois da publicação do vídeo com imagens ofensivas e pornográficas, Jair Bolsonaro voltou a usar o Twitter para falar do governo. Na ânsia de apresentar resultados concretos, tropeçou novamente. O presidente festejou “mais obras do ministro da Infraestrutura”, Tarcísio Gomes de Freitas, ao divulgar a abertura da duplicação de um trecho da BR-101, em Iconha, no Espírito Santo.

Atribuído pelo presidente a seu ministro, o feito tem dois detalhes que estragam a comemoração de Bolsonaro. O primeiro: a concessão do trecho da BR-101 foi concedida à iniciativa privada pelo governo de Dilma Rousseff. O segundo: a obra, mais do que atrasada, foi construída durante o governo de Michel Temer, com recursos privados da concessionária ECO 101.

O fato de não ter havido participação do atual governo na obra não inibiu o ministro Tarcísio na inauguração. Ao comparecer à inauguração, ele causou um entrevero com a concessionária ao proibir que a empresa, responsável pelo empreendimento, exibisse sua logomarca no painel que aparece atrás das autoridades – decisão que partiu do cerimonial do ministério.

— Exigiram que todo o cerimonial fosse feito como se fosse uma obra pública, quando na verdade é uma obra de uma empresa privada — destacou o organizador, que pediu para não ser identificado.

De O Globo