Professor entra armado com besta na Secretaria de Educação do DF

Todos os posts, Últimas notícias

Um professor de música de 53 anos foi detido, nesta sexta-feira (15/3), após chegar armado ao prédio da Secretaria de Educação do Destrito Federal e pedir para falar com o responsável pela pasta, Rafael Parente.

A segurança do órgão agiu e o deteve. A Polícia Militar foi acionada e o homem, levado algemado para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). Em seguida, o prédio onde funciona a secretaria, no Setor Bancário Norte, foi isolado.

Informações da secretaria são de que o homem estava armado com um facão e uma besta, arma que lança dardos e também foi utilizada no ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), na última quarta-feira (13/3).

Segundo a Polícia Militar, o fato de o professor estar muito alterado e parte da besta ter sido vista na mochila que ele portava fez com que os seguranças não permitissem sua entrada e acionassem a corporação.

Ao chegar ao local, os policiais abordaram o homem, que tentou resistir e acabou contido. Dentro da mochila, foram encontrados uma faca Imbel, uma besta e alguns dardos. Ainda de acordo com a PM, o professor afirmou que queria falar com o secretário e que, depois, tinha a intenção de cometer suicídio.

Ao Correio, funcionários da secretaria disseram que o professor costuma ir com frequência ao órgão e que, por questões psicológicas, estaria afastado. Essa informação, no entanto, não foi confirmada ainda pelo GDF.

O incidente foi confirmado por Rafael Parente por meio do Twitter.

Em uma segunda mensagem, também na rede social, o secretário informou que o professor foi afastado por determinação do governador em exercício, Paco Britto.

A Secretaria de Estado de Educação do DF emitiu nota. Leia:

“A Secretaria de Estado de Educação do DF informa que um professor, armado com uma faca e uma besta com cinco setas, entrou na Sede I do órgão, no Ed. Phenínia, Setor Bancário Norte, no final da manhã desta sexta-feira (15). Ele subiu até a assessoria do gabinete, no 12ª andar. Funcionários perceberam o cabo da besta para fora da mochila que ele carregava e acionaram a Polícia Militar. Dois policiais chegaram rapidamente e o renderam. O professor não chegou a utilizar as armas.

A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia.”

Do Correio Braziliense