Tipos de “provas” contra Lula sobram contra Bolsonaro

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Lula foi preso só por visitar o tríplex. Já Bolsonaro, defendeu milícias, empregou parentes de milicianos, recebeu dinheiro de suspeito na conta da mulher, seu filho namorou a filha do assassino de Marielle Franco, o assassino mora no condomínio em que Bolsonaro mora e recebeu R$ 100 mil na conta após o crime. Imagine se existissem tantas provas contra Lula…

Antes de mais nada, um dado importante: descobriram quem depositou 100 mil na conta do ex-genro do filho mais novo de Bolsonaro, Ronnie Lessa, vizinho do presidente e preso, recentemente, por suspeita de ter matado Marielle Franco. Foi o criminoso mesmo quem depositou os cem mil, em espécie, na própria conta.

Ou seja: só o pai de ex-namorada do filho mais novo de Bolsonaro, vizinho do presidente da República, acusado da morte de Marielle Franco, pode dizer de onde tirou a “bolada” que ganhou pouco após a morte da ex-vereadora.

Dito isso, vale notar que, atualmente, a “prova indiciária” mais “forte” usada para condenar Lula no caso do tríplex no Guarujá – e que é o motivo de o ex-presidente estar preso – é infinitamente mais fraca do que as “provas indiciárias” contra Bolsonaro.

Contra Lula, a principal prova é uma foto dele com o ex-diretor da empreiteira OAS tirada durante uma visita do presidente ao tríplex no Guarujá, imóvel que rendeu a Lula a pena de prisão que está cumprindo. Segundo a Lava Jato e o juiz Sergio Moro, essa seria a prova de que Lula recebeu o apartamento como propina: a visita que ele fez ao imóvel.

As outras “provas indiciárias contra Lula” são fraquíssimas, como um papel rabiscado que a polícia federal afirma que encontrou durante devassa na residência do ex-presidente.

Contra Bolsonaro, há muito mais provas desse tipo:

1 – Dinheiro suspeito em conta bancária ligada a Bolsonaro: Fabrício Queiroz, apontado pelo Coaf como operador de recursos ilícitos e ligação com o crime organizado do Rio, fez depósitos na conta da mulher do presidente da República

2 – Foto com criminosos envolvidos com o crime organizado no Rio. Bolsonaro tem relações com dois homens chamados Queiroz: Fabrício Queiroz, laranja da família e ligado a milícias, e Elcio Queiroz, preso por suspeita da morte de Marielle Franco

3 – Envolvimento de Bolsonaro e de sua família com bandidos: em um dos casos, o filho mais novo de Bolsonaro namorou a filha de um dos assassinos de Marielle Franco

Em resumo: Bolsonaro recebe dinheiro suspeito em conta bancária ligada a si, o assassino de Marielle mora no condomínio em que Bolsonaro mora, a filha do criminoso namorou o filho de Bolsonaro e o pai da moça recebeu 100 mil na conta na época da morte da ex-vereadora assassinada. Contra Lula, não há dez por cento dessas provas e ele está preso.

Vale dizer que tanto contra Lula como contra Bolsonaro, as provas são circunstanciais. Seria necessário mais elementos para condenar qualquer um dos dois. Porém, se Lula está preso por muito menos “provas” desse tipo, se Bolsonaro ficar solto tendo o mesmo tipo de provas contra si, estará provado que, no Brasil, a lei não é igual para todos.

Certo?

Confira a matéria em vídeo